Notícias

OMF tem o União Independente de Santa Maria nas quartas-de-finais da Bronze

23 de Outubro de 2018 - Série Bronze
Foto: divulgação Diário da Manhã

Foto: divulgação Diário da Manhã

Os resultados da última rodada da segunda fase Bronze definiram os 8 classificados e os enfrentamentos da fase de quartas-de-finais do Estadual de Futsal da Série. O carazinhense OMF terá pela frente o santa-mariense União Independente, time que tem o melhor aproveitamento até aqui no Campeonato.

Última rodada - O OMF, com quatro desfalques, acabou derrotado pelo Fontoura Xavier Futsal, na casa do adversário pelo placar de 5 a 2, na rodada de encerramento da segunda fase da Série Bronze, o que definiu a classificação do time de Carazinho como a oitava melhor campanha entre os times que avançaram aos mata-matas e, por consequência, tendo o melhor entre todos, como seu próximo adversário, o União Independente de Santa Maria.

Na chave 5, além do OMF, que terminou como líder com 13 pontos conquistados, o outro classificado foi o próprio Fontoura Xavier Futsal, que totalizou 12 pontos, ficando à frente o Atlético de Candelária (10 pontos) e do lanterna Três Coroas, que não somou pontos. O confronto entre Atlético e Três Coroas, por esta última rodada, terminou 10 a 0 a favor do time de Candelária.

Nova geografia – Carazinho, Casca, Cerro Largo, Fontoura Xavier, Frederico Westphalen, Itaqui, Santa Maria e Seberi, assim ficou o itinerário do trem da Série Bronze do futsal gaúcho para a 3ª fase e pelo menos duas dessas cidades terão estações para o expresso da Série Prata de 2019.

Os oito classificados para o início dos mata-matas foram União Independente (1º colocado na classificação geral), Afucs (2º), Guarani (3º), Sercca (6º), Fontoura Xavier Futsal (7º), AFI (8º), Cerro Largo (9º) e OMF (10º) – lembrando que essas colocações são do ranqueamento geral por aproveitamento entre todas as 26 equipes que iniciaram a competição.

Os confrontos ficaram da seguinte forma:

- União Independente X OMF; 
- Afucs X Cerro Largo;
- Guarani X AFI;
- Sercca X Fontoura Xavier.

Os jogos desta fase de quartas-de-finais acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, com o primeiro jogo na casa dos times de menos aproveitamento. O critério nesta etapa é o número de pontos conquistados, não havendo vantagem de empate para ninguém, portanto, em caso de igualdade em pontos nos dois confrontos, haverá decisão na prorrogação após o segundo jogo e, persistindo, segue às penalidades máximas.

O melhor time – o desafio da OMF talvez seja contra o adversário mais qualificado até aqui no Campeonato deste ano. O União Independente tem a melhor campanha até o momento no Estadual da Série Bronze, com 52 pontos conquistados e 78,79% de aproveitamento.

Na primeira fase, o União esteve na Chave 2, quando terminou na 1ª colocação, com 40 pontos conquistados, em 48 disputados, tendo apenas 2 derrotas e 1 empate em 16 jogos. Na segunda fase o time perdeu um pouco de fôlego. Estando na Chave 4, ao lado de Sercca de Casca, Cometa de Rodeio Bonito e La Máquina de São Sepé, o time precisou de uma vitória na última rodada para se garantir nessa fase de mata-matas, garantindo a classificação como o segundo colocado da chave, com 12 pontos (4 vitórias e 2 derrotas).

Apesar de não ter uma sede fixa, o União joga, comumente no Ginásio do Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, conhecido como Ginásio do Farrezão. No entanto, como a rodada de volta está marcada para o dia 10 de novembro, um outro evento está agendado para o esta data no Ginásio, o que pode ter uma nova data ou, até mesmo, acontecer em outra cidade – ainda nesta temporada o time já jogou em dois ginásios diferentes, na cidade de Restinga Seca e no Distrito de Arroio Grande (em Santa Maria).
[15:30, 23/10/2018] Sandro:

Por Marcelo Fripp/Diário da Manhã

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...