Notícias

Rágner brilha e Cometa "atropela" União Independente

14 de Outubro de 2018 - Série Bronze
Ragner comemora um de seus gols na partida. Foto: João Victor Cassol/O Alto Uruguai

Ragner comemora um de seus gols na partida. Foto: João Victor Cassol/O Alto Uruguai

A trajetória do Cometa/Rodeio Futsal na Série Bronze 2018 não permite que o seu torcedor deixe de acreditar na equipe em nenhum momento na competição. Se há três rodadas o tricolor se posicionava em uma difícil situação, as duas emocionantes vitórias sobre o La Máquina deram ânimo para equipe que, no confronto da noite deste sábado, 13, precisava bater a equipe de melhor campanha geral no certame, o União Independente de Santa Maria.

Atuando no Ginásio Antônio Trento com o apoio de sua fanática massa de adeptos, o time não tomou conhecimento do União Independente e, em noite brilhante de Rágner, que marcou três vezes, o Cometa goleou os adversários por 5 a 0, incendiando a briga pela classificação à terceira fase da Série Bronze.

O jogo

A proposta de jogo dos comandados do técnico Leco era clara desde o início da partida: abafar o adversário, pressionar a saída de bola e não deixar os atletas do União articularem jogadas ofensivas. A tática funcionou, e o poderoso time de Santa Maria sentiu-se acuado desde os primeiros minutos, criando raras oportunidades durante toda a partida. O primeiro erro defensivo dos visitantes custou caro quando, restando 11 minutos para o intervalo, Rágner roubou a bola na saída de jogo e, de bico, superou o goleiro Edes, 1 a 0. Bloqueando todas as ameaças, o Cometa ampliou o placar quando faltavam cinco minutos para o intervalo, após Cojack completar jogada ensaiada, 2 a 0.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou “morno”, sem chances claras para nenhuma das equipes. Satisfeito com o resultado, o Cometa tentava lançamentos longos, enquanto o União Independente mal conseguia cruzar a linha divisória da quadra. O marasmo foi prejudicial para os visitantes que novamente erraram na saída de jogo. Lacerda roubou a bola do defensor, fez boa jogada e tocou para Rágner, sem goleiro, completar para o gol, 3 a 0, restando 13 minutos de jogos. O quarto gol do tricolor saiu dos pés do artilheiro, Andrei Marcolan, que encheu o pé e encaminhou a goleada. Porém, ainda havia tempo para Rágner, em cobrança de falta, fazer o quinto gol do time da casa, finalizando o placar em 5 a 0.

Próximo duelo

O triunfo recolocou o Cometa na zona de classificação para a terceira fase da Série Bronze 2018. Agora com 10 pontos, o time de Rodeio Bonito está sem segundo lugar, atrás apenas do Sercca, que venceu na rodada e também chegou aos 10 pontos. Assim, três resultados podem classificar o Cometa na próxima e última rodada desta fase: uma vitória sobre o Sercca, que automaticamente coloca a equipe na primeira posição do grupo, é o único modo possível do time não depender de resultados paralelos. Se a equipe empatar ou perder, ficará torcendo para que o União Independente seja derrotado em casa, diante do já eliminado La Máquina.

Os dois duelos finais da Chave 4 estão marcados para o próximo sábado, 20, a partir das 20 horas. O importante compromisso do Cometa, diante do Sercca, será na cidade de Casca.

Por João Victor Cassol/O Alto Uruguai

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...