Notícias

Em jogo eletrizante, Afucs vence de virada em Entre-Ijuís

13 de Outubro de 2018 - Série Bronze
Equipe de Seberi se impôs e manteve 100% de aproveitamento na segunda fase da Série Bronze. Foto: Ed Moreira/O Alto Uruguai

Equipe de Seberi se impôs e manteve 100% de aproveitamento na segunda fase da Série Bronze. Foto: Ed Moreira/O Alto Uruguai

Se ainda havia dúvidas, agora não resta mais: a Afucs é franca favorita ao acesso. Abrindo a quinta rodada da segunda fase da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal 2018, a representação de Seberi comprovou a força de seu elenco e derrotou a AEF, no ginásio Leônidas Ribas, em Entre-Ijuís. Em jogo com duas viradas, quem tomou a frente do placar pela última vez foram os visitantes, que venceram por 4 a 3 no anoitecer desta sexta-feira, 12.

Mesmo sem poder contar seus dois “pilares” – o fixo Airton Vaz, com uma fratura na face, e o pivô Andy Rodriguez, cumprindo suspensão –, o time seberiense partiu para o ataque e dominou as primeiras ações ofensivas da partida, sendo recompensada com dois belos gols de Maki. Entretanto, a AEF reagiu. Precisando da vitória para seguir com chances de se classificar, os mandantes buscaram a virada na etapa complementar e deram contornos dramáticos ao duelo. 

Choco igualou já nos minutos finais, até a revirada da Afucs ser decretada com o terceiro tento de Maki, que converteu tiro-livre quando restavam 50 segundos para o apito final. Na sequência, uma confusão generalizada paralisou temporariamente o embate, que não teve mais seu placar alterado.

Com o resultado, a Associação de Futsal e Cultura de Seberi (Afucs) foi aos 15 pontos e seguiu com 100% de aproveitamento no estágio de quadrangulares do certame, além de isolar-se ainda mais na, já garantida, liderança da Chave 6. A AEF, por sua vez, teve sua eliminação matemática concretizada. Agora, a Afucs terá uma semana de preparação para o último duelo do chaveamento, que ocorrerá no próximo dia 20, em Seberi, diante do XV de Novembro.

Por Ed Moreira/O Alto Uruguai

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...