Notícias

Fontoura Xavier vence e segue vivo na briga pela classificação

13 de Outubro de 2018 - Série Bronze
Juninho marcou três para o Fontoura Xavier. Foto: Genaro Caetano/Rádio Futsal

Juninho marcou três para o Fontoura Xavier. Foto: Genaro Caetano/Rádio Futsal

O Estadual de Futsal Série Bronze teve rodada de jogos nesta sexta-feira, Dia das Crianças, e o Fontoura Xavier Futsal aproveitou para se firmar na briga por uma das duas vagas de sua chave. Em um dia quente, os atletas do FXF tiveram fôlego para sair com a vitória por 5x4 em Três Coroas, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase.

Com 9 pontos em cinco jogos, o Fontoura Xavier encostou no líder OMF de Carazinho, que tem 10 pontos em quatro partidas e neste sábado recebe o Atlético Candelariense, que, por sua vez, tem 7 pontos em quatro jogos e se mantém na disputa. O Três Coroas, que não pontou em nenhum dos cinco jogos da segunda fase, é o único que não tem chances de classificação.

Muitos gols e igualdade no primeiro tempo

Como precisava da vitória a qualquer custo, o Fontoura Xavier iniciou propondo o jogo e buscando seu gol. Por outro lado, o Três Coroas, mesmo sem chance de classificação, jogava pela primeira vitória na segunda fase, com o atrativo extra da cobertura da Bah TV, presente no evento com transmissão ao vivo.

Apesar de ter seus motivos para vencer, o Três Coroas saiu atrás no marcador. Matias recebeu e tocou com categoria na saída do goleiro para deixar o FXF na frente. Demorou para o Três Coroas achar o caminho do gol, mas isso aconteceu em um chute de Darvin, da marca do escanteio, surpreendendo o goleiro do time visitante.

Com as faltas se acumulando, o Fontoura Xavier cometeu a sexta infração e levou a virada em gol de tiro livre marcado por Gomes. Nos últimos minutos, ainda deu tempo para mais: em nova cobrança de tiro livre, desta vez para o FXF, Juninho deixou tudo igual. Em troca de passes e em uma sucessão de erros da defesa do Fontoura Xavier, Cleisson voltou a deixar o Três Coroas na frente, mas o pivô Ortiz, dentro da área, levou a melhor sobre a marcação e conseguiu empatar antes do intervalo.

Mais gols e nova virada

O Fontoura Xavier sofreu o quarto gol logo no início do segundo tempo. Gomes foi lançado na cara do goleiro e não teve problema para fazer 4x3, com cerca de 15 segundos de jogo. O Fontoura Xavier teve que colocar a bola no chão e, de passe, em passe, tomar o controle do jogo.

A grande oportunidade veio quando Gomes foi expulso. Com um a mais em quadra, Juninho acertou uma bomba de fora da área e empatou a partida. O vira-vira chegou com mais um de Juninho, em tiro livre, decretando o placar final em 5x4 para os visitantes.

Fonte: Rádio Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...