Notícias

Malgi/CAVG inicia disputa da decisão da Taça Farroupilha

11 de Outubro de 2018 - Feminino
Foto: Victor Thompsen/Assessoria Malg

Foto: Victor Thompsen/Assessoria Malg

Neste final de semana a Malgi/CAVG inicia a disputa da final da Taça Farroupilha, que pode garantir a equipe o inédito título do Campeonato Estadual. O primeiro dos dois jogos contra a Celemaster será disputado neste sábado em Uruguaiana, o duelo decisivo o ocorre no dia 21/10 em Pelotas.

Dona da melhor campanha do Estadual com apenas uma derrota, a Malgi vai a Uruguaiana tentando manter o bom retrospecto da temporada diante da Celemaster. Em 2018, foram quatro confrontos entre as equipes, com três vitórias da Malgi e uma das Uruguaianenses. O confronto deste sábado será o terceiro em Uruguaiana, nos jogos anteriores uma vitória para cada lado, as Pelotenses venceram na fase de grupos e foram derrotadas na primeira partida da decisão da Taça RS, que seria conquistada pela Malgi no duelo decisivo em Pelotas.

O último encontro entre as equipes aconteceu no dia 19 de agosto, em partida válida pela segunda rodada da Taça Farroupilha, quando com gols de Dudinha, Cota. Dani e Keka a Malgi derrotou a Celemaster por 4 a 2 no ginásio do Paulista, Dani Fleitas marcou os gols das visitantes.

O confronto deste sábado coloca frente a frente as duas principais artilheiras do Estadual. Gabriela e Cota somam juntas 43 gols na competição, número este que é superior aos ataques das outras três equipes do Estadual, Cometa (30), Acaf/Figueira (32) e União Independente (5). São 25 gols para a capitã da Celemaster e 18 para a capitã da Malgi/CAVG.

O desempenho delas nos confrontos entre as equipes também é decisivo. Gabriela balançou as redes 4 vezes contra a Malgi, enquanto Cota já marcou 6 vezes diante da Celemaster, incluindo os três gols da vitória por 4 a 2 no segundo jogo da final da Taça RS, que garantiu o título do primeiro turno a Malgi.

Malgi/CAVG e Celemaster se enfrentam neste sábado (13), às 20 horas no ginásio Municipal de Uruguaiana. A partida de volta ocorre no dia 21/10 às 16 horas no ginásio do Paulista FC, em Pelotas.

Por Victor Thompsen/Assessoria Malgi

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...