Notícias

Série Bronze: Guarani poderá garantir classificação nesta sexta

10 de Outubro de 2018 - Série Bronze
Jéferson Bogoni pode conquistar seu segundo feito na região, desta vez com o Guarani Futsal (Foto: Renato Padilha/clube)

Jéferson Bogoni pode conquistar seu segundo feito na região, desta vez com o Guarani Futsal (Foto: Renato Padilha/clube)

Repetir o feito que a Afucs já fez, é o que o Guarani Futsal espera fazer nesta próxima rodada, quando com um empate, o clube garante vaga entre os oito melhores da competição. A equipe vai até Tupanciretã encarar o Gaúcho, que tem chances remotas de classificação. Desta vez Jéferson Bogoni poderá entrar para a história com o Guarani Futsal, já que no ano passado ele já havia conquistado o inédito terceiro lugar da Série Ouro, com outro estreante, o feminino do Cometa.

Prestes a carimbar passagem, Bogoni adota um discurso mais conservador, e espera fazer um bom jogo na região central do Estado. “Já prorrogamos demais nossa classificação! Deixamos escapar duas vitórias, nos nossos dois empates atuando fora de casa. Vencíamos e na sequência permitimos o empate. Desta vez, um novo confronto fora, e um jogo que vale muito. Para eles, de vida ou morte, e para nós, de garantir nossa classificação. Estamos trabalhando bem durante a semana e esperamos fazer um bom jogo, e voltar de Tupanciretã com os três pontos na bagagem. Não podemos deixar mais escapar pontos decisivos”, ressaltou o treinador.

Já o capitão Zé Antônio, está bastante confiante, e espera trazer os três pontos de Tupanciretã. “Estamos bastante confiantes para esse jogo e, vamos em busca da vitória, para nos garantirmos matematicamente uma vaga na próxima fase e melhorarmos nossa posição na classificação geral! Estamos cientes de que será um jogo complicado pela necessidade de vitória do adversário, por estarmos jogando em uma quadra menor, mas estamos crescendo e evoluindo em cada jogo. Uma das grandes qualidades da nossa equipe é jogar com a mesma postura dentro e fora de casa, valorizando a posse de bola e uma marcação intensa! Se mantivermos nosso nível de atuação, temos grandes chances de obter a vitória e a classificação!”, destacou o xerife.

O duelo que aconteceria no sábado, foi antecipado para sexta-feira, 12. Assim, as duas equipes se reencontram às 20 horas no ginásio Bonumazão. No primeiro turno, no ginásio do Itapagé, o Verdão derrotou o Gaúcho pelo placar de 8 a 0. A outra partida da chave 4, acontece em Cerro Largo, no sábado, 13, entre os donos da casa contra o Serade. Um empate ou vitória do Cerro Largo, também o coloca na sequência do campeonato.

Na última rodada da segunda fase o Guarani recebe em Frederico Westphalen o Cerro Largo, e o Serade recebe o Gaúcho. No momento o Verdão é quarto colocado na classificação geral, atrás do União Independente, Afucs e Atlético/Candelária. Os quatro primeiros decidem os jogos das quartas de final, em casa.

Por Renato Padilha/Folha do Noroeste

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...