Notícias

Assoeva goleia Uruguaianense pela última rodada classificatória da LGF/Série Ouro

04 de Outubro de 2018 - Liga Gaúcha
Dilvo foi autor de dois gols no jogo. Foto: Genaro Caetano

Dilvo foi autor de dois gols no jogo. Foto: Genaro Caetano

A Assoeva recebeu a Associação Esportiva Uruguaianense na noite desta quinta-feira (4), pela última rodada da Liga Gaúcha Futsal/Série Ouro e carimbou sua passagem para a próxima fase com uma goleada de 6x1. O resultado fez o time da Terra do Chimarrão terminar a fase classificatória com 42 pontos, na 4ª posição da tabela. A AEU terminou a fase em 6º, com 35 pontos.

O time da casa não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro lance ofensivo, Caio Junior acertou um chute forte de perna direita no gol de Vaca, que substituía o goleiro Joel, que era um dos desfalques que a Uruguaianense tentava superar na partida. Os visitantes até esboçaram uma reação e criaram algumas chances, mas a Assoeva marcou mais um, com Dilvo, que recebeu o passe e finalizou no ângulo. O terceiro gol também foi de Dilvo, ampliando a vantagem de seu time. 

Em um grande momento de seu elenco, a Asseova ampliou com Eder, em bela jogada individual. Em cobrança de falta, Dimas marcou o 5º tento do time de Venâncio, fechando o placar do primeiro tempo. Voltando para a segunda etapa com André Deko substituindo Deividi, os donos da casa marcaram o 6º, novamente com o pivô Caio Junior.

Com a ampla vantagem, o time do técnico Fernando Malafaia passou a jogar com Deko adiantado, mas a AEU ainda conseguiu crescer durante a partida, buscando seu primeiro gol, mas estava difícil para os visitantes, que empilharam chances perdidas. Atuando com um grupo mais jovem, a Assoeva até conseguiu criar um bom volume de jogo, porém, quem chegou ao gol foi o time da Fronteira. Restando cerca de 30seg para o final da partida, Serginho descontou no marcador. Placar final Assoeva 6x1 AEU.    

Eliminatórias

Os próximos jogos de Assoeva e AEU serão válidos pelas quartas de final da LGF. Se mantida a classifricação atual, a Assoeva pega o Guarany de Espumoso e a AEU encara o América de Tapera. As datas das partidas eliminatórias ainda estão por ser confirmadas.

Fonte: Rádio Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...