Notícias

Cerro Largo goleia AGF e fica a um empate da classificação

30 de Setembro de 2018 - Série Bronze
Time de Rafa e Diógenes avançou na tabela e está próximo das eliminatórias. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Time de Rafa e Diógenes avançou na tabela e está próximo das eliminatórias. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Fez muito calor na noite de sábado, 29/09, em Cerro Largo, mas, dentro do ginásio Roque Nedel, uma chuva de gols fez a alegria do torcedor de Cerro Largo. Em uma bela apresentação, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker venceu o Gaúcho por 9×2 e encaminhou sua classificação para as eliminatórias.

Agora o futsal entra em um pequeno recesso devido às eleições do dia 7 de outubro. Devido a isso, os times voltam a jogar apenas no dia 13 de outubro. Neste dia o Cerro recebe a Serade em seus domínios. Um empate classifica o Leão Missioneiro para a próxima fase.

Classificação

Com 8 pontos na tabela da Chave 7, o Cerro alcançou o Guarani de Frederico Westphalen, que empatou em 4×4 com a Serade de São Borja na rodada e também ficou com 8 pontos, mas o Guarani ainda é líder pelo saldo de gols. Na parte de baixo estão Serade e Gaúcho, ambos com 2 pontos.

Restam ainda duas rodadas para o fim da segunda fase e ao menos um dos dois últimos da Chave 7 tem chance de chegar a 8 pontos, se vencerem seus próximos dois jogos, porém, o saldo de Serade e Gaúcho é muito inferior ao dos dois primeiros.

Jogos restantes pela segunda fase:
Dia 13/10 – Cerro Largo x Serade; Gaúcho x Guarani
Dia 20/10 – Guarani x Cerro Largo; Serade x Gaúcho

O jogo

Ainda com as lembranças do empate no jogo passado em Tupanciretã, o elenco do Cerro Largo foi buscar sua vitória, para não decepcionar sua torcida e manter a invencibilidade em casa na temporada. Danilo no gol e Rafa, Karlinski, Carlos Henrique e Diógenes iniciaram o jogo, pressionando o adversário.

Responsável direto pelo empate de seu time em Tupanciretã, com grandes defesas, o goleiro Tiago começou a trabalhar cedo na partida. Exitoso em sua missão de segurar os donos da casa nos minutos iniciais, o Gaúcho chegou bem com Patrique e Juliano antes da metade do primeiro tempo, mas Danilo saiu do gol para tirar a bola de sua área.

As primeiras mudanças no time da casa não tardaram a acontecer. Com a entrada dos pratas da casa Yago e Gustavo, o Cerro continuou mandando no jogo, até chegar ao primeiro gol. Gustavo chutou e Yago atrapalhou a visão do goleiro Tiago, que não conseguiu evitar o primeiro tento do Cerro, marcado aos 6min52seg.

Na sequência do primeiro tempo o time da casa poderia ter ampliado, mas não foi o que aconteceu. Gustavo sofreu falta e pênalti foi marcado. Na cobrança, Yago acertou a trave. No final da primeira etapa, Emerson marcou para o Gaúcho e levou um inesperado 1×1 para o intervalo.

Os gols que faltaram para dar tranquilidade ao Cerro Largo na primeira etapa vieram como uma enxurrada no segundo tempo. Diógenes chutou, o goleiro defendeu e, na sobra, Rafa voltou a colocar o Cerro na frente, com 2min26seg. Na sequência, Carlos Henrique fez bela jogada e Diógenes marcou o terceiro, aos 5min. O quarto veio aos 11min, em jogada de Gustavo, que passou para Rafa marcar seu segundo gol na partida.

Com 4×1 no placar, o Cerro Largo teve uma baixa em lance envolvendo Yago e atleta do Gaúcho. Os dois se desentenderam em quadra e foram expulsos pelo árbitro. Com três jogadores de linha de cada lado, quem se deu melhor foi o Cerro: Rafa aproveitou que o goleiro Tiago estava adiantado e marcou seu terceiro gol no jogo.

Os visitantes conseguiram descontar com Mateusinho, mas, com o jogo se encaminhando para o final, o Cerro Largo marcou mais quatro, primeiro em um chute do goleiro Danilo, com 12min, novamente se aproveitando da posição adiantada do goleiro adversário. Dentro da área, Diógenes foi derrubado e pênalti foi marcado para o Cerro. Na cobrança, Alexandre fez 7×2, aos 13min31seg.

O Gaúcho insistia no goleiro linha. Entrando no lugar de Danilo, Léo mostrou boa pontaria e quase marcou o seu no jogo. Além do placar desfavorável, o Gaúcho também estava com seu número de faltas no limite. Em nova falta, o Cerro ganhou oportunidade de tiro livre e Alexandre marcou mais um, com 15min40seg.

Apostando nos atletas mais jovens, o Cerro Largo fechou a goleada aos 17min40seg, com Paco: na jogada de goleiro linha, ele interceptou e tocou rasteiro para as redes. Com o placar de 9×2, o Leão Missioneiro segurou o resultado e garantiu mais a grande vitória.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...