Notícias

Atlético vence revanche contra o Fontoura Xavier Futsal

30 de Setembro de 2018 - Série Bronze
Foto: divulgação Folha de Candelária

Foto: divulgação Folha de Candelária

A vitória era inadiável. Isso porque na rodada passada, que fechou o primeiro turno do quadrangular válido pela segunda fase do Estadual de Futsal, Série Bronze, o Atlético foi derrotado em Fontoura Xavier. E uma eventual nova derrota contra o mesmo adversário no Gigante do Botucaraí deixaria a equipe candelariense numa situação delicada para se classificar para a próxima fase.

E no jogo disputado na noite deste sábado, 29, em Candelária, a equipe não decepcionou. Com menos de 30 segundos, Mancha abriu o escore em favor do Atlético. Mostrando uma grande disposição em quadra, a equipe da casa chegou ao 2 a 0 aos 3m25, após grande jogada coletiva na qual Edmilson concluiu de letra.

O excesso de vontade do time do Atlético fez a equipe cometer a quinta falta coletiva quando ainda faltavam quase sete minutos para o final do tempo regulamentar. Mas a equipe comandada por Douglas Braga se defendeu bem e conseguiu manter a vantagem até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, um pouco adiante dos dois minutos, Tiago Rosa recuperou uma bola na quadra ofensiva e chutou com força para vencer o goleiro adversário: 3 a 0 Atlético. Aos 6min41, o pivô Diego fez boa jogada individual e desferiu um bonito arremate de longe para diminuir a desvantagem da equipe visitante. O gol animou o Fontoura Xavier, que passou a pressionar. Porém, aos 11m40, Felipe Suelo sofreu pênalti, que Rafinha Castro converteu, ampliando novamente para 4 a 1 a vantagem do Atlético. Mas a vitória atleticana ainda ficaria ameaçada, após o time adversário marcar dois gols: um aos 16m32 e outro poucos segundos após, ambos anotados por Bruno.

Com o escore apertado de 4 a 3, a partida ficou eletrizante na parte final, pois o time visitante ficou a um gol do empate. No entanto, faltando 20 segundos, Mancha arrancou pela ala esquerda e chutou com força para marcar o gol que tornou definitiva a essencial e decisiva vitória do Atlético. No outro jogo da chave 5, a OMF de Carazinho derrotou o Três Coroas Futsal por 7 a 5.

Com o resultado, a equipe de Carazinho segue na liderança do grupo com 10 pontos, seguida do Atlético com sete. Fontoura Xavier tem seis pontos, enquanto que a equipe de Três Coroas ainda não pontuou. Na próxima rodada, o Atlético vai a Carazinho enfrentar a OMF, enquanto que o Fontoura Xavier enfrenta fora de casa o Três Coroas Futsal. As partidas estão marcadas para o dia 13 de outubro.

Fonte: Folha de Candelária

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...