Notícias

União de volta ao topo da tabela

30 de Setembro de 2018 - Série Bronze
Foto: Por José Carlos Rehbein Rosa

Foto: Por José Carlos Rehbein Rosa

Mesmo jogando em quadra neutra a equipe áureo cerúleo vence o que seria a revanche da última rodada. Em grande jogo valendo pela quarta rodada da segunda fase da Série Bronze 2018 a equipe do União Independente venceu o SERCCA de Casca por 5x3 voltando a liderança da Chave 04.

Devido ao grande número de eventos em Santa Maria nesse final de semana a equipe do União teve que jogar mais uma vez no Complexo Esportivo da Faculdade Antônio Meneghetti em Recanto Maestro, município de Restinga Seca.

Primeiro Tempo

Precisando da vitória e sabendo que o único resultado que interessava era a vitória a equipe do União Independente foi logo para cima do adversário em busca dos 3 pontos. Não demorou muito e após chute de Felipinho o goleiro Bilica deu rebote e no bate rebate Dida abre o placar fazendo 1x0. Felipinho se machuca no lance e não teve mais condições de voltar a partida.

Aos 14:50 minutos após jogada individual Lucas Peres sai com a bola dominada da quadra do União e vai driblando os adversários que vinham pela frente ampliando o placar para 2x0. Nesse momento as ações eram totalmente dominadas pela equipe do União, porem após o segundo gol a equipe passou a tocar mais a bola e tentar administrar o placar, a partir daí a equipe do SERCCA acordou na partida e criou diversas situações de gol mas Edinho numa noite de pura inspiração não permitia que a equipe adversária descontasse o placar. No final da primeira etapa após grande tabela de passe Lucas Peres recebe de Fernandinho e amplia para 3x0 para o União Independente, ficando assim o marcador até o final da primeira etapa.

Segundo Tempo

Com placar adverso a equipe do SERCCA venho para cima do União Independente, criou muitas situações de gol, mais uma vez Edinho estava lá para segurar tudo e não permitir o gol da equipe visitante. Aos 4:15 minutos da segunda etapa Dida arma um contra ataque e deixar Lucas Peres sozinho na frente do goleiro Bilica e só teve o trabalho e a tranquilidade para ampliar o placar fazendo 4x0 para o União Independente. A partir daí a equipe visitante tomou todas as iniciativas do jogo tentando descontar o placar, mas Edinho continuou brilhando e fazendo diversas defesas importantes.

Não demorou muito e após uma troca de passes Maikel desconta fazendo o primeiro gol para equipe do SERCCA. Faltando 3:40 minutos para acabar a partida o técnico Rodrigo Lunardi coloca Maikel de goleiro linha e após uma troca de passes Maikel deixa Frumi na cara do gol descontando para 4x2. Nesse momento a equipe adversária dominava a partida e tentava de todas as formas chegar o mais perto do empate possível. Não demorou muito e Maikel mais uma vez após uma sobra do goleiro Edinho desconta para 4x3 o placar.

A partir daí a equipe visitante foi para o tudo ou nada, porém, faltando 43 segundos Rafael do outro lado da quadra amplia para 5x3 jogando um balde de água fria na reação dos visitantes, terminado assim o jogo. Com o resultado a equipe do União volta a liderar a chave 04 da segunda fase da Série Bronze 2018.

União agora terá duas semana de descanso para treinar e recuperar jogadores lesionados, no próximo sábado 06 de outubro devido as eleições a equipe folgará na competição voltando a jogar somente no dia 13 de outubro na cidade de Rodeio Bonito contra a equipe do Cometa.

União Independente: Arilsom, Giovani, Roger, Fernando, Rafael, Ricardo, Dida, Felipe, Edinho, William, Juninho, Super., Lucas Peres, Bochecha.

Sercca: Bilica, Ian. Maikel, Douglas, Felipe, Carlos André, Elvis, Leonardo, Tiago, Luís Felipe, Frumi, Cristiano, Josué, Bruninho

Arbitragem: Árbitro Principal: Alexandre Spiegel, Arbitro Auxiliar:  Anderson Wendland, Anotador:  Liana Silva de Araújo, Cronometrista: Daniel Brondani

Por José Carlos Rehbein Rosa

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...