Notícias

Em jogo de sete gols, Afucs bate AFI/Bitolândia e se classifica para a terceira fase

30 de Setembro de 2018 - Série Bronze
Foto: divulgação O Alto Uruguai

Foto: divulgação O Alto Uruguai

Três expulsões, um radialista deixando o ginásio na maca da ambulância, 25 minutos de paralisação e sete gols no placar, esse foi o saldo da noite deste sábado, 29, em Seberi. Após um duelo cheio de alternâncias, a Afucs venceu o AFI/Bitolândia pelo placar de 5 a 2, no Ginásio Municipal Julião.

Com a quarta vitória consecutiva nessa segunda fase, a equipe seberiense garantiu a liderança isolada com 12 pontos e a classificação para a terceira fase da Série Bronze. Os comandados de Marcos Vinicius ganham agora uma folga e voltam a jogar apenas no dia 13 de outubro, contra a AEF/Entre-Ijúis.

O jogo

Ainda antes da bola rolar os torcedores já estavam vibrando nas arquibancadas com as homenagens feitas pela equipe aos atletas Airton e Mac, sendo o camisa 10 homenageado com uma placa pelo primeiro gol na história da Afucs e Maki pela autoria do centésimo gol do time de Seberi. Após as homenagens, a bola rolou e os homeageados agradeceram a torcida com um gol.

Aos doze minutos, Airton rolou a bola para Maki que colocou com capricho dentro das redes, sem chances para o goleiro do AFI. O empate do Bitolândia veio dois minutos depois, após uma pancada de Vinicius Coffi. A Afucs não demorou muito para se manter a frente do placar, um minuto após sofrer o empate, Maki, em cobrança de falta direta, chutou no ângulo do goleiro itaquiense. O tempo esquentou após o gol do time da casa, com uma confusão entre os atletas de ambas as equipes, os árbitros expulsaram dois jogadores do AFI, Vinicius Coffi e Anderson Queiroz. Andy foi o expulso do time de Seberi.

Os visitantes voltaram dispostos a empatar o jogo na segunda etapa, e não demorou muito. Após um contra ataque, Ricardinho empatou o jogo em 2 a 2. Pouco tempo depois, em uma dividida de bola, o atleta da equipe visitante acabou acertando uma bolada em cheio no rosto de um repórter de Itaqui que estava cobrindo o jogo dentro da quadra. O radialista foi retirado de maca e levado ao hospital de Seberi, onde seria avaliado - informações preliminares deram conta de que houve um trauma no ouvido direito. Como havia apenas uma ambulância no ginásio, foi necessário que se esperassem 25 minutos para o retorno da mesma.

O tempo foi bom para a Afucs, o treinador Marquinhos aproveitou a parada para instruir o time. Quando a ambulância retornou, a bola voltou a rolar e os atletas da casa ouviram muito bem as instruções do treinador. Em menos de dez minutos, a Afucs ampliou três vezes o marcador, com gols de Xande, Airton e Iago, culminando com o placar em 5 a 2.

Por Marco Antonio Pereira/O Alto Uruguai

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...