Notícias

Sem Ginásio disponível na cidade, União leva partida da Série Bronze para Restinga Seca

26 de Setembro de 2018 - Série Bronze
União Independente Joga em Restinga Seca a partida contra Sercca neste sábado, 29. Foto : Bruno Tech/EsporteSUL

União Independente Joga em Restinga Seca a partida contra Sercca neste sábado, 29. Foto : Bruno Tech/EsporteSUL

Após  duas vitórias e uma derrota nesta segunda fase da Série Bronze, o União Independente tem um  confronto importante nesse sábado, dia 29, onde enfrenta  o Sercca de Casca.  E para este jogo, a equipe do Santa Maria não poderá jogar  em casa, mesmo sendo mandante da partida.

O União Independente utiliza o Centro Desportivo Municipal ( CDM) para a realização de seus treinos e partidas da Série Bronze, porém, neste sábado, dia 29, o CDM estará recebendo o  Campeonato Estadual da liga de Vôlei, evento agendado desde o primeiro semestre.

O que acontece, segundo o Superientende de Esportes e Lazer de Santa Maria, Givago Ribeiro, é que há muitos eventos esportivos  na cidade, e só o CDM não dá conta de organizar para que todos tenham datas disponíveis.

No caso do União, como a tabela da segunda fase foi divulgada depois, algumas datas já estavam agendadas : ” O União teve no primeiro semestre sua antecipação de toda a tabela de jogos. Quase que 100% dessa demanda foi atingida, com uma certa exclusividade inclusive, outras modalidades se adaptaram  ao calendário que o União tinha de eventos no CDM (….) Essa data do próximo final de semana esta agendada a mais de quatro ou cinco meses para  o vôlei(…), e como nós não tínhamos ainda a tabela da segunda fase da Série Bronze  algumas datas já estão comprometidas com outros eventos esportivos.”, explica Givago.

O União Independente  enfrenta nesse sábado, dia 29, a equipe de Sercca, de Casca.  Jogo que  pode definir quem será o líder da Chave 4, e uma vitória  do União é importantíssima para sua classificação. Sem o CDM, o O confronto será no ginásio da Antonio Meneghetti Faculdade, no Distrito do Recanto Maestro em Restinga Seca.

O União Independente ainda é um time amador, e por isso toda renda é importante para ajudar a equipe, sem jogos no CDM, o União acaba sem ter esse aditivo importante. E outra, devido a dimensões diferenciadas a equipe precisa se deslocar na semana até  Restinga para treinar. E no sábado, querendo ou não, a torcida acaba sendo menor devido ao deslocamento. ” Interfere muito , tu sabe que em Santa Maria não é muita gente que vai, mas quem vai, ao menos uma bilheteria, uma copa, nos ajuda já numa próxima viagem, e dessa vez vai ser impossibilitado. então a concentração total é para conseguir os três pontos. ” , fala  Digo, o Técnico do União Independente.

No ano passado, o União também não pode realizar todos os seu jogos no CDM, porém, foi por falta de iluminação.

Fonte: Angelica FC 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...