Notícias

União Independente recebe o Cometa em confronto válido pela 2ª fase da Série Bronze

13 de Setembro de 2018 - Liga Gaúcha
Foto: Bruno Tech/EsporteSUL.com

Foto: Bruno Tech/EsporteSUL.com

Será nesta sexta-feira (14/09), que o único remanescente santa-mariense na Série Bronze de Futsal estreará na segunda fase diante de sua torcida. Diante do Cometa, o União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo pisa na quadra do Centro Desportivo Municipal a partir das 20h para o segundo duelo válido pela Chave 4.

Depois de garantir a melhor campanha na primeira fase entre todas as equipes, com 13 vitórias, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 83,33%, o União estreou na segunda fase vencendo e assumindo a liderança da chave. Diante do La Máquina, o triunfo por 9 a 6 na partida disputada na vizinha São Sepé deixou os santa-marienses à frente de Sercca, de Casca, e do adversário desta sexta, o Cometa, de Rodeio Bonito, que empataram em 4 a 4, além do próprio La Máquina.

Na primeira fase, o Cometa garantiu a sexta vaga. O time do norte do estado somou 23 pontos, com uma campanha de seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

– A gente colocou um objetivo lá no início do ano que em casa não poderíamos perder ponto independente de quem e como e agora, mais do que nunca. Fomo a São Sepé e conseguimos um bom resultado e trabalhamos bastante essa semana, tanto nos pontos que erramos e pra manter o que acertamos. – destaca o goleiro Edinho, que projeta uma partida dura contra o Cometa.

– Vai ser um jogo difícil, o time do Cometa investiu bastante, tem dois pivôs muito fortes. Trabalhamos voltado à marcação, até porque no último jogo levamos seis gols, algo que não havia acontecido. Está todo mundo bem concentrado, focado no objetivo e sabemos que em casa temos que fazer a nossa parte. Se Deus quiser, com três vitorias em casa, conseguimos chegar no mata-mata. – conclui o camisa 12.

Caso alcance a 15ª vitória na competição, a 2ª em dois jogos na fase, o União chegará a 6 pontos, que poderá deixar o áureo-cerúleo a duas vitórias da classificação às quartas de final restando quatro rodadas.

Série Bronze 2018 – Segunda fase (Chave 4 – 2ª rodada)
Sexta-feira (14/09) – 20h
União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo x Cometa
Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 795 – Santa Maria)
Ingressos: R$ 10,00 (com membros do clube ou no Xerocão – Rua Vale Machado, 1693 – fone: 3027.3654).

Fonte/Autor: Assessoria União Independente/EsporteSul

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...