Notícias

Em jogo emocionante, Cometa empata com Sercca

09 de Setembro de 2018 - Série Bronze

Uma partida, e muitas alternativas. O torcedor do Cometa/Rodeio pode se lamentar, mas também ver de modo positivo a estreia na segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal 2018. Num jogo onde os ânimos estiveram a “flor da pele”, o tricolor de Rodeio Bonito mostrou sua força com uma atuação de alto nível perante o Sercca, uma das equipes favoritas ao acesso à Prata. Depois de uma virada e empate cedido em gol de falta, a igualdade predominou: 4 a 4, na noite deste sábado, 8, no ginásio Antônio Trento.

Os primeiros minutos já indiciaram o quão “acelerado” seria o embate, com ambas as equipes procurando o gol e exigindo os goleiro a fazer belas defesas.  Na medida em que a bola não entrava, as lamentações foram tomando conta do Cometa, especialmente quando Vena chutou forte e a bola explodiu no travessão. O Sercca, por sua vez, aproveitou suas chances e abriu contagem: Tiago fez de pênalti, e Becker ampliou. Convertendo tiro-livre, Natan diminuiu, mas Maike ampliou, levando o 3 a 1 para o intervalo.

Na etapa complementar, porém, só deu Cometa. O tricolor foi pra cima, à torcida fez o Antônio Trento “pulsar” e a virada tornou-se questão de tempo. Por mais duas vezes a trave evitou o tento cometense, além das diversas defesas do grande goleiro Bilica. De tanto insistir, veio à virada. Anderson anotou duas vezes, assim como Natan também marcou seu segundo gol. A partir de então, a partida tornou-se franca e, numa cobrança de falta, Becker deixou tudo igual. Nos minutos finais, os mandantes pressionaram, mas não tiraram a igualdade do placar. Após o apito final houve protesto da torcida contra a arbitragem.

Simultaneamente ao jogo, completando a rodada inaugural da Chave 4, o União Independente derrotou o La Máquina, por 9 a 6, em São Sepé. O próximo compromisso do Cometa/Rodeio será no sábado, 15, às 20 horas, em Santa Maria, diante do União Independente.

Texto e Foto: Ed Moreira - O Alto Uruguai

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...