Notícias

Você lembra? Cerro Largo na segunda fase em 2016 e 2017

06 de Setembro de 2018 - Série Bronze
No ano da estreia, jogando em Salvador das Missões, Cerro se classificou, mas caiu na segunda fase. Fotos: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

No ano da estreia, jogando em Salvador das Missões, Cerro se classificou, mas caiu na segunda fase. Fotos: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Em pouco mais de dois anos e meio de história de disputa do Gauchão Série Bronze, o Cerro Largo Futsal tem traçado um caminho de evolução, sempre buscando melhorar a cada temporada, o que, até o momento, tem ocorrido. O desafio atual é fazer uma campanha ainda melhor neste ano.

A seguir, vamos lembrar as campanhas do Cerro Largo nas temporadas de 2016 e 2017:

Em 2016

Ano de sua estreia no Estadual Série Bronze, 2016 trouxe as costumeiras dificuldades para um time que iniciava do zero, porém, havia ainda uma dificuldade inusitada: com o Ginásio Municipal Roque Nedel em obras, o Leão Missioneiro teve que jogar praticamente toda a temporada na cidade vizinha de Salvador das Missões.

Com um time formado pelos atletas locais e alguns da região e comandando pelo técnico Redêncio Welter, o Cerro demorou para vencer. O primeiro triunfo veio apenas na sexta rodada. Mesmo com as dificuldades impostas, o time conseguiu a classificação para a segunda fase, onde caiu na mesma chave de APF de Parobé, ACBF de Cerro Branco e ACF de Caçapava do Sul.

Em sua primeira experiência na segunda fase, nada de moleza: cinco derrotas e apenas um empate, em casa, contra a ACF, com o time de Caçapava empatando nos segundos finais. Assim o elenco encerrou sua primeira participação na Bronze.

Em 2017

Mantendo a base e também o comando técnico, a diretoria do Cerro Largo queria mais em 2017. Foi neste ano que o time passou a se chamar Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, devido à adesão da referida empresa como patrocinadora master, já que no ano de 2016 quem estampou a frente da camisa foi a Fitz Tintas.

Com um grupo fortalecido, 2017 foi um ano de afirmação.

Com o reforço financeiro, chegaram também reforços importantes no elenco no início do ano, como o goleiro Danilo, fixo Fabinho e ala Tiaguinho. Desta vez as vitórias não foram problema. Com uma grande campanha, o Cerro garantiu o primeiro lugar em sua chave, encaminhando sua vaga para a segunda fase, onde enfrentaria a SER Santiago, Acesa de Charqueadas e novamente a ACF de Caçapava do Sul.

Com um excelente rendimento, o Cerro mostrou toda a sua evolução e encerrou a segunda fase com quatro vitórias, um empate (fora, contra a SER) e uma derrota (em casa, na última rodada, contra a Acesa), chegando pela primeira vez às eliminatórias. Pelas oitavas de final, em dois jogos muito difíceis contra a Serade de São Borja, o Leão Missioneiro conseguiu a classificação para as quartas.

Diante do Teutônia Futsal nas quartas, o time de Redêncio teve pela frente um adversário com um elenco tão experiente e rodado quanto o seu. No jogo de ida, em Cerro Largo, um frustrante empate em 2×2, cedido nos quatro segundos finais, acabou por encaminhar a classificação do adversário, que venceu no jogo da volta em casa. Apesar da derrota, o Cerro Largo mostrou o quanto melhorou no espaço de um ano.

Agora

A campanha na primeira fase já não foi a melhor da chave neste ano. Também teve mudança de técnico – saiu Ale Ott e entrou Jorge Lückemayer (que estreia no comando do Cerro neste próximo sábado).

Em uma Série Bronze que se torna cada vez mais competitiva, o Cerro Largo viu a ascensão de times estreantes, que buscam seu espaço no cenário estadual, como a Afucs de Seberi, Guarani de Frederico Westphalen e AEF de Entre-Ijuís. Para saber se o terceiro ano será melhor que o primeiro, é só deixar a bola rolar.

Nesta segunda fase o Cerro está na mesma chave que Guarani de Frederico, Gaúcho de Tupanciretã e Serade de São Borja. A segunda etapa da Bronze 2018 inicia neste sábado, dia 8 de setembro, e o Cerro joga em casa diante do Guarani. É ver para crer!

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...