Notícias

Série Bronze: final da primeira fase

04 de Setembro de 2018 - Série Bronze
União Independente foi a melhor equipe da 1ª fase da Série Bronze. Foto: União Independente Futsal

União Independente foi a melhor equipe da 1ª fase da Série Bronze. Foto: União Independente Futsal

No último final de semana, a 1ª fase da Série Bronze foi finalizada. A rodada havia iniciado na quinta com a vitória do La Máquina sobre a AFI/BitolandiaI, pela Chave 02. A vitória deixou o La Máquina na quarta posição da chave, assim, a equipe de São Sepé torceu por tropeços de Figueira e Gaúcho para conseguir a vaga na 2ª fase.

Vamos aos jogos decisivos:

UFSM X Figueira

Precisando de vitória, o Figueira foi a Santa Maria enfrentar a já eliminada UFSM. Entretanto, conseguiu apenas o empate em 3 a 3, mantendo-se na sexta colocação da chave e ficando de fora da 2ª Fase. A UFSM finalizou sua participação na oitava colocação. 

Gaúcho X ATF Santa Vitória

O Gaúcho entrou em quadra com a necessidade de vencer. Fazendo valer seu mando de quadra, a equipe de Tupanciretã tratou logo de se garantir e goleou a ATF Santa Vitória por 8 a 0. A convincente vitória, somada ao tropeço de seu rival, garantiu ao Gaúcho a quarta posição da Chave 02, com 22 pontos. O Alta Tensão finalizou sua primeira participação na Série Bronze na nona colocação da chave.

Serade x União Independente

O duelo entre os dois líderes da Chave 02 acabou quebrando uma sequência de 12 jogos de invencibilidade do União Independente. Apesar da derrota por 3 a 2, em São Borja, o União seguiu na liderança da chave, com 40 pontos, além de ser a melhor campanha no geral. Para o Serade, a importante vitória valeu para a equipe finalizar a 1ª Fase com a melhor campanha no geral, após os campões de chaves. Com isso, o Serade chegou a sétima vitória consecutiva e é um dos cabeças de chave da 2ª Fase da competição.

Serade avança à 2ª fase com uma das melhores campanhas. Foto: Serade

AFUCS x Cometa/Rodeio Futsal

Pela Chave 01, a AFUCS recebeu o Cometa/Rodeio Futsal em busca da primeira colocação da chave, uma vez que o líder Guarani, de Frederico Westphalen, folgava na rodada. Empurrado por mais de 1.000 torcedores, a AFUCS superou o Cometa por 6 a 2. A vitória garantiu a equipe de Seberi como a terceira melhor no geral, além de líder de sua chave. 

Vitória maiúscula e liderança da Chave 01 para a AFUCS. Foto: AFUCS

Meninos da Vila: goleada e vaga direta

O Meninos da Vila, de Carazinho, entrou em quadra na sexta colocação da Chave 01, precisando vencer o Palmeirs para garantir-se, no mínimo, como o melhor 6º. Motivado por sua torcida, o Meninos da Vila entrou com sede de gols e aplicou a maior goleada da competição, 14 a 2. A goleada alavancou a equipe de Carazinho à quinta colocação, superando o Cometa/Rodeio Futsal no saldo de gols. Assim, o Cometa, também com 23 pontos, caiu para sexto, avançando a 2ª fase como o melhor 6º colocado.

Jaboticaba Futsal x Entre-Ijuís

O Jaboticaba se despediu da competição com uma vitória em casa sobre o Entre-Ijuís. A derrota tirou a AEF da terceira posição da chave, caindo para a quarta. Já o Jaboticaba Futsal encerra sua participação na competição com 14 pontos, na oitava colocação da chave.

Apesar da derrota na última rodada, o Entre-Ijuís chega forte para a disputa da 2ª fase da competição. Foto: Entre-Ijuís

Cerro Largo/Lojas Becker x SI Cruz Alta 

Ainda pela Chave 01, tivemos outra grande vitória do Cerro Largo/Lojas Becker, dessa vez, sobre o SI Cruz Alta. A goleada de 8 a 2  alçou a equipe missioneira de volta à terceira colocação, fechando a fase com 28 pontos. O SI Cruz Alta já estava sem chances de classificação.

O Cerro Largo/Lojas Becjer encerrou a fase com vitória e voltou à terceira posição da Chave 01. Foto Cerro Largo Futsal

Já pela Chave 03, todas as equipes estiveram em quadra para as últimas definições.

Fontoura Xavier Futsal x XV de Novembro

O Fontoura Xavier jogou perante o seu torcedor em busca da vice-liderança da chave. Contando com a derrota do Sercca, o Fontoura superou o XV de Novembro por 7 a 5 e assumiu a segunda posição da chave. Apesar da derrota, o XV de Vila Maria finalizou a fase na quarta colocação.

Estreante na competição, o Fontoura Xavierv chega à 2ª fase com  uma das melhores campanhas da competição. Foto: Fontoura Xavier Futsal

Teutônia Futsal x ACESA

Ambas eliminadas, as equipes entraram em quadra para realizar suas últimas partidas no Estadual. Um empate em 3 a 3, deixou o Teutônia com 13 pontos, em sétimo, e a ACESA, na lanterna, com 8 pontos conquistados.

Três Coroas Futsal x Rabelo

O Rabelo, de Alvorada, encerrou sua primeira participação na Série Bronze com uma grande vitória fora de casa. 3 a 1 sobre o Três Coroas Futsal. A derrota não alterou a condição do Três Coroas, também estreante na Bronze. Classificado, finaliza a fase na quinta posição, com 19 pontos.

Atlético Candelariense x SERCCA

O líder Atlético entrou em quadra para defender sua liderança. A parada era dura, diante da vice-líder SERCCA. Mesmo classificados, o confronto entre o líder e vice-líder da Chave 03 foi de alto nível técnico, pois as duas equipes necessitavam da vitória para melhorar o seu aproveitamento na tabela de classificação geral. Apoiado por sua torcida, a equipe de Candelária alcançou sua quarta vitória consecutiva, ao superar o SERCCA por 3 a 2. A vitória mantém o Atlético com uma série de sete partidas de invencibilidade, a última derrota foi justamente para o SERCCA lá na 7ª rodada. 

O Tricolor de Candelária venceu mais uma e ficou com a 2ª melhor camapnha no geral da 1ª fase. Foto: Atlético Candelariense 

Na tarde de ontem, 3, o Departamento de Competições da FGFS divulgou a 2ª fase de jogos da competição. Essa segunda etapa será composta de quatro chaves com quatro equipes cada. A composição das chaves da 2ª fase foi definida através do aproveitamento percentual das equipes. Abaixo, destacamos a classificação geral da 1ª fase da competição:

Na 2ª FASE da competição, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta (turno e returno), dentro de suas chaves, em que se classificam para a 3ª FASE as 02 (duas) primeiras colocadas de cada chave.

Anderson Martins, da AFUCS, é o artihleiro da Bronze, com 32 gols

Nos 200 jogos dessa 1ª fase, 1.500 gols foram marcados. A média de gols é de 7,5 por partida. Abaixo, destacamos os principais goleadores da competição, até o momento:

Imagem da rodada: finalizamos a 1ª fase do Estadual Série Bronze com esse belo gesto da direção da AFUCS, de Seberi. o clube presenteou o aluno da APAE de Seberi, Dudu, com uma camisa da AFUCS e uma bola Kagiva. foto: AFUCS

Fonte: FGFS

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...