Notícias

UFSM se despede da Bronze com empate

03 de Setembro de 2018 - Série Bronze
Foto: Saul Pranke

Foto: Saul Pranke

Diante de um público reduzido no CDM, a UFSM encerrou sua participação na Bronze 2018 com um empate em 3x3 contra o Figueira/Tupan. Após ir para o intervalo perdendo por 2x1, a equipe universitária conseguiu virar a partida no segundo tempo, com gols de Moisés e Lincon. Mas no minuto final, o Figueira empatou a partida, resultado que não bastou para garantir a sua classificação. 

O resultado manteve a UFSM na oitava colocação na chave 2, com 14 pontos, a seis do quinto colocado, o La Máquina. A Federal teve apenas três vitórias no campeonato, somando também cinco empates e oito derrotas. A classificação ficou distante, porque a equipe não conseguiu fazer valer o fator casa, onde só venceu duas partidas em oito disputadas (contra Gaúcho e ATF).   

O jogo

O Figueira precisava vencer e abriu o placar logo aos 3 min 22s, quando Cleumir recebeu com liberdade na esquerda e concluiu para o gol. Carlson ainda tocou na bola, mas ela acabou balançando a rede: Figueira 1x0. A resposta da Universidade veio na sequência: Carlos deu passe para Moisés, que concluiu de primeira e acertou a rede, pelo lado de fora. Com poucas chances claras de gol, o jogo se tornou monótono. Mas aos 12 min, Raimar recebeu na ala direita, passou pelo marcador e chutou forte, sem defesa para Rodrigo: 1x1.

Com uso do goleiro-linha, a Federal procurou manter a posse de bola. Mas após um passe curto, Vinícius interceptou a bola, mandando para o gol vazio: Figueira 2x1. Aos 14 min, em outra chance sem goleiro embaixo das traves, Jean Ramos chutou da sua quadra e acertou a trave. No último minuto, a UFSM quase empatou em chute de Fiapo, que passou perto do ângulo.

Na segunda etapa, com trinta segundos de jogo, Carlos recebeu cartão vermelho. Era a chance de o Figueira garantir a vitória. Mas a Federal segurou o ataque dos visitantes até ter a equipe recomposta em quadra. Só aos 4 min, o Figueira chegou com perigo, em chute de Jean Ramos. Mas Roque fez grande defesa com o pé. Aos 7 min, Diozer concluiu e o goleiro espalmou. No rebote, Bernardo tentou concluir mas o goleiro estava em cima. Com uso do goleiro linha, a Federal chegou ao empate aos 11min 50s. Após uma bola rebatida na defesa, Bernardo dominou dentro da área e rolou para Moisés. Ele só precisou escorar para o gol para empatar: 2x2.

Aos 15 min, Jean Ramos recebeu sozinho na segunda trave. Ele se atrapalhou e desviou a bola para a linha de fundo. Aos 15 min 46s, o goleiro tentou afastar a bola e Lincon interceptou, mandando a bola direto para a rede: UFSM 3x2. Aos 18 min, Cleumir ficou com a sobra de bola, arriscou chute cruzado, mas errou o alvo.

Aos 18 min 25s, foi a Federal que teve a chance de definir o jogo, em cobrança de tiro livre sem barreira cobrado por Diozer. Pedro defendeu e Diozer ficou com o rebote, mas errou o alvo. Aos 19 min, Gustavo fez grande defesa em chute à queima-roupa de Anderson. Na sequência, a bola sobrou para Cleumir, que passou para Anderson na segunda trave. Ele completou para o gol e empatou: 3x3. O gol ainda deu ânimo aos visitantes, que precisavam de um gol para se classificar. Mas terminou assim mesmo no CDM.

Ficha técnica:

UFSM - Carlson, Bernardo, Fiapo, Moisés, Carlos, Gustavo, Roque, Diozer, Arninho, Lincon, Razeira e Raimar. T.: Gabriel Pranke.

Figueira - Rodrigo, Pedro, Luiz Henrique, Marcelo, Lucas, Jean Ramos, Vinícius, Cleumir, Iago, Anderson, Alexandre e Uterson. T.: Célio Souza.

Gols: Cleumir (3 min 22s do 1T - F), Raimar (12 min 01s do 1T - U), Vinícius (13 min 29s do 1T - F), Moisés (11 min 50s do 2T - U), Lincon (15 min 46s do 2T - U) e Anderson (19 min 05s do 2T - F).

Arbitragem: Tiago Perine (árbitro principal), Leonardo Dantas (árbitro auxiliar), Jaqueline Alvares (anotadora), William Deolindo (cronometrista) e Carlos Bertagnolli (Representante da FGFS).

Cartões amarelos: Diozer, Raimar, Carlos (U), Rodrigo, Vinícius, Pedro e Anderson (F).

Cartão vermelho: Carlos (U).

Ginásio: do CDM, Santa Maria-RS.

Público pagante: 37 pessoas.

Público total: 46 pessoas. 

Fonte: Assessoria de imprensa UFSM
Equipe adulta: Saul Elias Pranke - (55) 98160-0423
Equipe sub-20: Suélen Lavarda - (55) 99922-8998
Estagiários: Tainara Machado, Thamires Trindade, Juliana Cardoso, Andressa Menezes, Gabrieli Moresco, Felipe Bortoluzi

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...