Notícias

Cerro goleia e encerra primeira fase invicto em casa

02 de Setembro de 2018 - Série Bronze
Rafa, Passarinho, Karlinski e Fabinho foram responsáveis por sete dos oito gols do Cerro no jogo. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Rafa, Passarinho, Karlinski e Fabinho foram responsáveis por sete dos oito gols do Cerro no jogo. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Chovia muito do lado de fora do ginásio Roque Nedel na noite de sábado, 1ª de setembro, em Cerro Largo. Porém, dentro do ginásio, também havia chuva, mas de gols. No total, foram 10 marcados na partida Cerro Largo Futsal/Lojas Becker x SI Cruz Alta, com vitória dos donos da casa pelo placar de 8×2.

A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Estadual Série Bronze, com o Leão Missioneiro encerrando a mesma de forma invicta em seus domínios. Agora é hora de pensar na segunda fase, que começa já neste próximo sábado, dia 8 de setembro, contra o Guarani de Frederico Westphalen.

Integrante da Chave 7, o Cerro vai disputar jogos em turno e returno com o Guarani de Frederico, Serade de São Borja e Gaúcho de Tupanciretã. Cada um desses times vai se enfrentar duas vezes, com os dois melhores se classificando para as quartas de final.

O jogo

Recebendo a já desclassificada SI Cruz Alta, o Cerro Largo começou mostrando seu cartão de visita: chute de Karlinski com perigo ao gol adversário logo aos 30 segundos. Com menos de um minuto, veio o gol. Em cobrança de falta, Karlinski acertou em cheio, para alegria do torcedor missioneiro.

Não demorou para vir o segundo: Rafa, o fixo que também é pivô, recebeu da lateral para dentro da área e desviou para o gol, com apenas 1min27seg de jogo. Com tamanha desvantagem em tão pouco tempo, a SI partiu para o ataque com o fixo Ademir, que buscou a reação no seu chute forte, fazendo Danilo trabalhar.

Mesmo dando um pouco de espaço ao adversário, o Cerro não deixou de atacar. Por volta dos 12min, Karlinski chutou, Sanderson defendeu e Paco, no rebote, quase fez o terceiro. Mas se não deu com Paco, Rafa apareceu na sequência para marcar o seu segundo no jogo, completando o passe que foi de pé em pé, com Paco e Carlos Henrique, até terminar na finalização de Rafa, aos 13min41seg, mais um vez bem postado dentro da área.

O primeiro tempo em Cerro Largo terminou em 3×0, resultado que fez a segunda etapa iniciar mais cadenciada por parte dos donos da casa, mas as redes logo voltaram a balançar. Na entrada da área, de Rafa para Karlinski e deste para Passarinho, saiu o quarto, aos 3min50seg.

Os visitantes conseguiram descontar aos 5min, com Juliano, mas Karlinski, em grande jogada individual, arrancou aplausos da torcida aos 8min25seg, quando marcou o quinto gol do Cerro. Ele avançou pela ala direita e, na saída de Sanderson, encobriu o goleiro. Poupando o goleiro Danilo, que atuou apenas no primeiro tempo, o técnico interino Marquinhos utilizou Léo na primeira metade e Lucas na segunda parte da etapa complementar.

Mesmo com as alterações o Cerro seguiu mandando no jogo e isso se confirmou na linda jogada coletiva que terminou no gol do capitão Fabinho, aos 14min57seg. Com 16min26, foi a vez de Passarinho anotar o seu segundo gol no jogo, marcado em jogada pela ala, com toque na saída do goleiro.

Nos minutos finais, poupando seus titulares, o Cerro Largo ainda levou mais um gol, em cobrança de pênalti convertida por Ademir. Porém, a noite era mesmo dos donos da casa: em mais uma jogada individual pela direita, Paco mandou uma bomba para as redes, fechando o placar em Cerro Largo em 8×2, restando 1min15seg.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...