Notícias

Sequência invicta do União Independente chega ao fim na Série Bronze

02 de Setembro de 2018 - Série Bronze

Após longas doze partidas e rodadas de invencibilidade, número recorde em sua história e também na atual edição da Série Bronze, o União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo voltou a ser superado pela competição estadual.

Na noite deste sábado (02/09), pela última rodada da primeira fase do Grupo 2, o time santa-mariense acabou batido por 3 a 2 para a vice-líder Serade, em São Borja, e sofreu o seu segundo revés em dezesseis jogos até o momento. Contudo, o resultado em nada muda a vida áureo-cerúlea, já que havia entrado na rodada com o primeiro lugar da chave e da classificação geral garantidos.

Embalada pelos resultados positivos nas últimas rodadas e apoiada pelo seu torcedor, a Serade teve um início de jogo fulminante, abrindo 2 a 0 no placar, gols de Paulinho Cambalhota e Japa. Só então que o União Independente acordou e passou a equilibrar as ações do confronto, mesmo com cinco desfalques em seu elenco. O ala Fernandinho descontou para o elenco do técnico Rodrigo Gomes, o Digo, e Lucas Peres teve a chance do empate, mas desperdiçou cobrança de pênalti ao parar na defesa do goleiro Thales.

A reação passou a ser travada com a expulsão do fixo santa-mariense Ricardo, quando os donos da casa se aproveitaram da superioridade e Paulinho Cambalhota anotou mais um gol em sue nome. Nos instantes finais, já com goleiro linha em quadra, o União marcou novamente com Fernandinho, mas não teve tempo suficiente para buscar o empate.

Com o resultado o time de Santa Maria encerra a primeira fase da Série Bronze 2018 com treze vitórias, um empate, duas derrotas, 69 gols marcados (terceiro melhor ataque do grupo) e 40 sofridos (melhor defesa do grupo). O que representa a sua melhor campanha na fase inicial do certame.

Na segunda fase o União irá integrar o Grupo 4, juntamente com o La Máquina, de São Sepé, Cometa, de Rodeio Bonito, e Sercca, de Casca. Nesta fase as equipes se enfrentam em turno e returno, avançando as duas melhores colocadas de cada chave para as oitavas de final da Série Bronze. A tabela de jogos ainda será confirmada pela FGFS, mas ao que tudo indica as partidas já tem início no próximo sábado.

Fonte: EsporteSUL - O esporte daqui é aqui

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...