Notícias

UFSM joga pela sobrevivência no campeonato neste sábado

10 de Agosto de 2018 - Série Bronze

O jogo deste sábado será uma verdadeira decisão para a UFSM Futsal. Após os últimos tropeços, a equipe ficou em uma situação dificílima na Série Bronze e terá que fazer um aproveitamento de líder nas rodadas finais para poder chegar vivo à última rodada da 1ª Fase com chances de classificação. Amanhã, a equipe enfrenta o Gaúcho, de Tupanciretã, atual quarto colocado, e, curiosamente, o último adversário que a Federal venceu na competição. No confronto do primeiro turno, na casa do rival, a UFSM venceu por 4x2.

O goleiro Mutuca, que se destacou pela defesa de um tiro livre sem barreira naquela partida, espera um jogo tenso. Segundo ele, "os resultados não estão vindo e isto dificulta ainda mais as coisas. Mas será a nossa chance de voltar para o campeonato. Teremos quatro decisões e temos que ganhar as quatro". A equipe ocupa a 9ª colocação da Chave 2 e está a sete pontos do Figueira, quinto colocado. Por isso a ordem é vencer e torcer por tropeços dos adversários diretos. Apesar da situação difícil, Mutuca destaca que a equipe precisa se manter motivada. "Por estar defendendo a UFSM já temos que estar motivados. Nós acreditamos no projeto e, às vezes, por um detalhe ou outro, o resultado não acontece. Mas está na hora e deste sábado não vai passar", conclui o atleta.

Para esta partida, o técnico Gabriel Pranke não terá o fixo Diozer à disposição, por conta de um compromisso particular. Os goleiros Matheus e Marcelo Bernasconi são dúvidas (este último recém recuperado de uma lesão). Por outro lado, o time terá a volta do fixo Jonatan, que cumpriu suspensão na partida contra a ATF. 

SERVIÇO DO JOGO:
UFSM x Gaúcho (Tupanciretã)
15ª rodada da 1ª Fase da Série Bronze 2018
Quando? Sábado (11 de agosto), 20h
Onde? Ginásio do CDM (Rua Appel)
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais)

Fonte: Assessoria de imprensa
Equipe adulta: Saul Elias Pranke - (55) 98160-0423 - Equipe sub-20: Suélen Lavarda - (55) 99922-8998 Estagiários: Tainara Machado, Thamires Trindade, Juliana Cardoso, Andressa Menezes, Gabrieli Moresco, Felipe Bortoluzi E-mail: ufsmfutsal@gmail.com
www.facebook.com/ufsmfutsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...