Notícias

TV no futsal gaúcho: negociações avançam e estreia pode ocorrer no dia 21/07

12 de Julho de 2018 - Geral
Bola vai voltar a rolar sob o registro das câmeras de TV. Foto: Blog do Sandro/Rádio Futsal

Bola vai voltar a rolar sob o registro das câmeras de TV. Foto: Blog do Sandro/Rádio Futsal

As transmissões de TV em jogos do Gauchão de Futsal podem retornar em breve. Após algumas reuniões entre Federação Gaúcha e empresários, o projeto deve sair do papel de uma forma bastante arrojada em um primeiro momento, para depois se concretizar de vez, caso sejam conquistados os desejados patrocínios.

Durante esta semana a reportagem do Blog do Sandro/Rádio Futsal conversou com o diretor de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), Carlos Quaresma, que acompanhou as negociações. Ele informou sobre alguns detalhes e expôs as expectativas com a disponibilidade desse novo serviço ao público do futsal.

Primeiros contatos

Segundo Quaresma, há cerca de um mês ele foi procurado por representante da PW Produtora, empresa responsável pela transmissão de jogos da LNF, Campeonato Gaúcho e de jogos do Brasileirão no RS e SC. Em encontros com a PW, a FGFS expôs o interesse em transmitir os jogos do Gauchão Série Prata e também da Bronze (lembrando que a antiga Série Ouro, agora Liga Gaúcha, não possui mais sua organização vinculada à Federação).

Patrocínio

O dirigente da FGFS acrescentou que, em um primeiro momento, a empresa PW estaria disposta a bancar todo o serviço de transmissão de forma independente, sem patrocínios. Após a transmissão das primeiras partidas seria analisado o retorno e, consequentemente, buscados patrocinadores para fazer o projeto decolar de vez, ressaltando que há uma empresa que já se colocou à disposição para negociar um patrocínio máster, porém, desde que a primeira divisão seja incluída.

Primeira transmissão  

Quaresma também antecipou que o jogo inaugural dessa nova fase de transmissões deverá ser AMF x Passo Fundo, programado para o dia 21 de julho, pelo Estadual Série Prata. O canal a exibir o confronto seria o número 20 da Net – em algumas cidades o sinal pega pelo número 26.

Sobre o fato de a Net não ser um canal de TV aberto, Quaresma esclareceu que foram feitos muitos contatos por parte da PW com emissoras de canal aberto para transmissões no sábado. Uma delas teria disponibilidade apenas no horário da manhã, o que não seria possível por parte das equipes da Prata. Esta mesma emissora teria pedido o valor de R$ 300mil para cada jogo transmitido, além dos custos com logística. Outra emissora contatada ofertou horário no período da tarde, sob contrato de dois meses no valor de R$ 3milhões, igualmente inviável para a organização.

O formato de contrato com a Net prevê custos de transmissão a cargo da PW, sem qualquer participação financeira da FGFS. A previsão inicial é de quatro a seis jogos feitos “no peito e na raça”, até que sejam reunidos patrocinadores. Os jogos terão uma estrutura com sete câmeras dentro do ginásio para uma transmissão da mais alta qualidade. Resta apenas aguardar para ver no que vai dar esta retomada na relação entre o futsal gaúcho e a TV.

Fonte: Blog do Sandro/Rádio Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...