Notícias

Antônio Freire (Kbeça) palestrará em Parobé em parceria com a APF/Zimmer

10 de Julho de 2018 - Geral
Imagem: divulgação APF/Zimmer

Imagem: divulgação APF/Zimmer

Durante os dias 12 e 13 de julho Parobé estará recebendo Antonio Wagner Freire, o Kbeça, um dos principais nomes do futsal brasileiro quando o assunto é treinamento. Formado em 2009 pela Universo-São Gonçalo/RJ e pós-graduado em Futsal pela ACE de Joinville, é treinador desde 2001 com passagens por Vasco e Flamengo entre outros clubes. Atualmente Antonio é coordenador do ISR Futsal de Cabo Frio/RJ.

Atualmente ele coordena um trabalho específico de treino para treinadores via WhatsApp, que contém mais de 900 profissionais cadastrados de todo o Brasil e também de outros países. Segundo Kbeça, já está em construção um aplicativo próprio, no qual será possível ajudar a treinadores interessados na modalidade. A vinda a Parobé foi através do treinador da APF/Zimmer, Guilhermo Verfe, que segundo Antonio faz um trabalho fantástico no futsal nacional. Juntos eles programaram algumas clínicas para crianças e palestras para os interessados na modalidade.

Para Antonio um dos maiores vilões na formação do atleta de base chama-se resultado de jogo, “Só vemos bom trabalho quando se tem vitória, não fazemos planejamento em longo prazo, não deixamos os meninos experimentarem o jogo, errar, frustrar-se, isso quando acontece, troca se escolinha, de treinador e por aí vai...” Explica.

As atividades em Parobé acontecerão no Complexo Esportivo João de Barro no horário das 18h às 19h30 para os atletas e das 20h00 às 22h00 para professores e treinadores. A atividade tem como público alvo alunos do Projeto Pais e Filhos, os pais dos alunos e demais interessados. Segundo Antonio ele espera contribuir para o desenvolvimento do esporte na região “Espero que possamos contribuir com o conhecimento do jogo ainda mais pra região de Parobé, mas sonhando que o crescimento da criança seja a prioridade absoluta.” Finaliza.

Fonte: APF/Zimmer

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...