Notícias

Definidos os dois primeiros finalistas da XIV Copa dos Campeões de Futsal Esteio

10 de Julho de 2018 - Geral - Burger Brothers Bento Gonçalves/Garibaldi na categoria Master 40 e SER Alvorada pela categoria Adulto são os finalistas da competição.
Juninho (10) abriu o caminho para a vitória do SER Alvorada.

Juninho (10) abriu o caminho para a vitória do SER Alvorada.

Na noite de segunda-feira (09), foram realizados os primeiros confrontos de semifinais das categorias Master 40 e Adulto da XIV Copa dosa Campeões de Futsal Esteio.

A primeira partida da noite foi entre, Acadêmicos 02X07 Burger Brothers Bento Gonçalves/Garibaldi.

A equipe do Acadêmicos iniciou a partida em alta velocidade e logo aos 2 minutos de jogo, Ceko, abriu o marcador para a equipe de Esteio. Mesmo com o gol a equipe seguiu pressionando, mas o Garibaldi acertou seu posicionamento e aos 11 minutos, Pereirinha em cobrança de pênalti deixou tudo igual. Com o gol de empate a equipe da Serra gaúcha cresceu na partida e com 2 gols de Sid Caio fechou a primeira etapa com a vantagem no marcador.

Na segunda etapa a equipe do Acadêmicos voltou disposta a buscar a igualdade no marcador e após muitas tentativas e grandes defesas do goleiro Marciano, Guilherme descontou.

A partida ganhou em emoção, o Acadêmicos se lançou ao ataque e passou a ter as ações ofensivas da partida. Mesmo com muito volume de jogo, e vários arremates a gol o empate não vinha. Restavam 3 minutos para a bola rolar quando os contra golpes do Garibaldi começaram a dar resultados. Com gols de Valmir, Marciano 2 vezes e Sid Caio, a equipe de Garibaldi garantiu a presença na grande final da competição.

No segundo confronto da noite a decisão foi entre, Só Pelada 00X05 SER Alvorada. O placar da partida não demonstra o equilíbrio do jogo. A equipe do SER Alvorada entrou em quadra com um forte sistema defensivo, optando por marcar bem e sair para o jogo sem correr riscos defensivos. Aos 4 minutos de jogo, Juninho abriu o marcador para a equipe de Alvorada.

O Só Pelada mantinha a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa adversária que com muita qualidade conseguiu finalizar a primeira etapa sem sofrer gols.

Na segunda etapa o SER Alvorada seguiu com a mesma postura, o Só Pelada seguia pressionando, mas não conseguia converter suas chances em gols. Aos 31 minutos Guga, ampliou a vantagem para o SER Alvorada. A equipe do Só Pelada tentava recuperar-se do golpe quando Thauan, foi as redes.

Com a negativa no marcador, o Só Pelada partiu com tudo para o ataque, mas o goleiro Rodrigo crescia a cada defesa. Nos últimos minutos, Bilica goleiro do Só Pelada passou a atuar com jogador de linha, com o gol desguarnecido, Thauan e Guga aproveitaram para fechar a conta e colocar o SER Alvorada na final da categoria Adulta da competição

A próxima rodada de semifinais está marcada para sexta-feira (13), confira os confrontos;

Texto e imagens: Ita Pacheco/Rsesportes.com.br 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...