Notícias

Alemanha da Serra? AGE goleia o Horizontina Futsal por 7x1

10 de Julho de 2018 - Série Prata - Placar, em tempos de Copa do Mundo, lembrou a fatídica eliminação brasileira da Copa de 2014. Guaporenses avançam na tabela e ocupam a 3ª posição

Empurrados pelas organizadas “Torcida Jovem” e “Urubus da Fiel”, e mais uma centena de fanáticos e apaixonados torcedores, a Associação Guaporense de Esportes (AGE) não tomou conhecimento do então líder do Campeonato Estadual Série Prata, o Horizontina Futsal, e goleou. Em noite inspirada, os guaporenses balançaram o reduto do experiente goleiro Baranha, em sete oportunidades.

Os gols foram anotados por Suelo, John, Kaju (2), Purão, Edi e Queixo. Descontou o ala Guilherme Zalamena. O placar elástico, em tempos de disputa da maior competição de futebol do planeta, lembrou a fatídica eliminação da seleção canarinho da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha. O resultado: 7x1. Com a vitória maiúscula, a AGE subiu uma posição na classificação e agora ocupa o terceiro posto.

Noite de Queixo

Quem esperava ver um show do experiente Baranha, com passagens pelo Joinville Futsal/SC, ACBF, Atlântico, Jaraguá Futsal/SC e Copagril/PR, viu o arqueiro da AGE brilhar. Com uma atuação impecável, com direito a 11 defesas difíceis e um gol, o goleiro Queixo foi o grande nome do duelo entre AGE e Horizontina Futsal. Ele foi o protagonista, mas o grupo, comandado pelo técnico Flávio Barcellos, comportou-se da melhor forma possível durante os 40 minutos de bola rolando. Nos 20 iniciais, Queixo, com seis intervenções, garantiu o 0x0 em chutes de Maurício, Beto Puhl, Maikon, Guilherme Zalamena e Zala. O equilíbrio marcava o confronto, até que Suelo, artilheiro da AGE com nove gols, balançou a redilha.

O gol desestabilizou o Horizontina Futsal, do técnico Marcelinho. Kaju, Purão, Edi, Bruno Piva, Bassani e Gregory poderiam ter anotado, porém, Baranha estava lá. Na jogada mais plástica da partida, Gregory, de bicicleta, por pouco não deixou sua marca no ginásio Scalabrini. Das arquibancadas ouviu-se o “uuuu” e aplausos na saída para o intervalo. Os gritos de gol vieram após jogada mágica de John Lennon. Ele, com um lindo drible, tirou o marcador da jogada e bateu de canhota para ampliar.

O espetáculo proporcionado pelas duas equipes prosseguiu, com maior destaque para a AGE, no tempo complementar. O Horizontina Futsal até tentou descontar, mas parou no “paredão” Queixo. Quando não era o arqueiro guaporense, a falta de pontaria mantinha o placar inalterado. Kaju, em jogada com Edi, anotou o terceiro. Mais efetiva no ataque, a AGE ainda anotou o quarto com Edi, após cobrança de escanteio. Em roubada de bola na quadra defensiva, Suelo serviu John que deu passe açucarado para o capitão Purão deixar sua marca. Utilizando goleiro-linha, os adversários viram Queixo, em chute preciso, marcar o seu merecido gol. Quase no zerar do cronômetro, os torcedores vibraram com mais um gol de Kaju. Patrick, Thomas e Brocco ainda tiveram chances claras de ampliar. Zalamena, em jogada individual, conseguiu marcar o gol solitário do Horizontina Futsal. Final: 7x1.

“Foi um resultado fantástico. De muito trabalho, dedicação e concentração. Os jogadores se portaram muito bem e a vitória, em uma partida equilibrada apesar do placar elástico, foi fundamental”, disse Barcellos.

O treinador em nome do grupo agradeceu o carinho da massa presente no ginásio Scalabrini.

“Depois de duas derrotas vimos o ginásio cheio. Isso é porque os jogadores fizeram a comunidade sentir algo. A gente esquece o que escutamos, esquecemos o que a gente fala, mas nunca esquecemos o que sentimos. Se o torcedor sentiu essa alegria, ele irá voltar e podem ter certeza que cada vez aumentará a paixão pela AGE”, destacou.

Duelo de Gigantes

O desfio da AGE, pela 11ª rodada, será longe do seu reduto. Os guaporenses enfrentam no domingo, dia 15 de julho, às 18 horas, a Associação Marauense de Futsal (AMF). Os dois selecionados estão empatados na tabela de classificação com 21 pontos, porém, a AGE leva vantagem nos critérios de desempate e está na 3ª posição. Os comandados de Barcellos detêm o melhor ataque da Série Prata com 42 gols marcados, enquanto a AMF possui a defesa menos vazada com 19 gols sofridos.

“A partida contra o Horizontina Futsal mostrou que a competição está bem pegada. Não importa a colocação na tabela, tem que jogar e estar concentrado durante os 40 minutos. Voltamos, após duas derrotas, a ‘brigar’ lá em cima. Agora temos três partidas fora e os adversários querem vencer. Não será fácil, mas estamos focados e vamos buscar os três pontos em Marau e depois lutar por mais em Rio Pardo e Salto do Jacuí”, disse o ala/pivô Edi.

O único desfalque é do atleta Kaju, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O pivô Vini Sardela, que estava no Cisternino da Itália, será a novidade ageana para o duelo.

Apoiadores

A AGE conta com o patrocínio da Prefeitura de Guaporé, Sicredi, Diamaju, King Bowling Bar, Centro Médico, Leo Joias, Art Ello, Ramona, AS Turismo e Academia Attività. Outras empresas estão aderindo ao projeto que busca o acesso à Liga Gaúcha de Futsal (Série Ouro) – Temporada 2019.

Campeonato Estadual Série Prata, resultados:

10ª Rodada

AGE 7 x 1 Horizontina Futsal

Passo Fundo Futsal 4 x 3 Abelc

ADCH 6 x 2 Assaf

Lagoa Futsal 7 x 2 AFF

Ser. Alvorada 3 x 3 AMF

11ª Rodada

Domingo, dia 15 de julho, às 18h

Marau: AMF x AGE

Sábado, dia 14 de julho, às 20h

Fortaleza dos Valos: AFF x Assaf

Horizontina: Horizontina Futsal x Passo Fundo Futsal

Boa Vista do Buricá: Abelc x Nadas Branco

Salto do Jacuí: ADCH x Ser. Alvorada

Classificação

Passo Fundo Futsal 24 pts

Horizontina Futsal 22 pts

AGE                21 pts

AMF                21 pts

Lagoa Futsal       21 pts

Ser. Alvorada      16 pts

ADCH               16 pts

Abelc              16 pts

Nada Branco        14 pts

AFF                13 pts

Assaf              3 pts

ATCEL*             3 pts

*excluída da Série Prata

Fonte: Central de Conteúdo Unidade Aurora

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...