Notícias

Atlético goleia o Três Coroas por 6 a 1 no Gigante

09 de Julho de 2018 - Série Bronze - Vitória pelo estadual da Série Bronze valeu a conquista do troféu 93 anos de Candelária
Ao lado da rainha do município, Isabela D?Ávila, prefeito entregou a taça ao capitão Rafa Castro

Ao lado da rainha do município, Isabela D?Ávila, prefeito entregou a taça ao capitão Rafa Castro

Uma vitória mais do que convincente que ainda valeu taça. A frase resume bem a partida do Clube Atlético Candelariense contra o Três Coroas Futsal, disputada no sábado, 7, no Gigante do Botucaraí, em Candelária, pelo Campeonato Estadual de Futsal, Série Bronze. Como o jogo aconteceu no dia de aniversário de Candelária, a Prefeitura decidiu dar um incentivo a mais ao confronto, colocando em disputa a taça 93 anos de Candelária. Conquistaria a taça a equipe vitoriosa.

O empate ou vitória de Três Coroas garantiria o troféu para a equipe visitante. Antes do jogo, foi cantado o Hino Nacional e o Hino a Candelária.

Quando o jogo começou, o Atlético não demorou a mostrar sua superioridade em quadra. Pressionou, perdeu chances, reclamou dois pênaltis não assinalados pela arbitragem, até que o pivô Júnior abriu o escore em favor do time da casa. Dois minutos depois, Júnior arrematou e Jean se jogou na bola, quase dentro da goleira adversária para marcar 2 a 0 para o Atlético.

No final do primeiro tempo, dois atletas atleticanos foram ao mesmo tempo na bola, que se ofereceu para Felipe, livre, descontar. No segundo tempo, o Atlético voltou a pressionar e, aos 3min34, Júnior foi derrubado pelo goleiro do Três Coroas, que acabou expulso. Durante os dois minutos com um a mais o Atlético não conseguiu ampliar a vantagem .

Depois, a partida ficou mais equilibrada até que aos 12, Mancha acertou um chute forte para marcar o terceiro do Atlético. Um minuto depois, Mateus Alemão fez um bonito gol ao driblar o goleiro e concluir com categoria. O Três Coroas passou então a usar o goleiro-linha, estratégia que não deu resultado, pois o Atlético conseguiu ampliar o placar, em jogadas de contra-ataque. Mateus Alemão marcou o quinto e Júnior o sexto, decretando o escore final de 6 a 1.

Ao final, dirigentes do Atlético entregaram camisetas do Atlético ao prefeito Paulo Butzge e ao secretário Jorge Mallmann pelo apoio do município ao projeto do clube na competição. O prefeito e a rainha do município, Isabela D’Ávila, entregaram ao capitão Rafa Castro o troféu 93 anos de Candelária. Com a vitória, o Atlético se isolou na terceira colocação do seu grupo na Série Bronze.

Fonte: Folha de Candelária

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...