Notícias

Cometa conhece segunda derrota no Estadual Feminino

25 de Junho de 2018 - Feminino - Equipe de Rodeio Bonito perdeu em casa para Malgi em jogo que valeu a liderança do primeiro turno da Taça Farroupilha
Foto: Ed Moreira

Foto: Ed Moreira

Por: João Victor Cassol, Ed Moreira/O Alto Uruguai

Em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Estadual Feminino Adulto 2018, as meninas do Cometa/Rodeio Futsal foram derrotadas pela Malgi Futsal, de Pelotas, na noite deste sábado, 23. Atuando em casa, no Ginásio Antônio Trento, as comandadas de Andrei Baptista amargaram um revés por 5 a 1 no último compromisso da primeira fase da Taça Farroupilha, conforme foi denominado o primeiro turno da competição.

A partida começou com as duas equipes priorizando a posse de bola e buscando criar oportunidades. A equipe pelotense foi mais efetiva e, ainda na primeira etapa, abriu dois gols de vantagem no placar, com tentos de Carina e Dudinha. Procurando reagir no jogo, o Cometa voltou do intervalo pressionando, porém foram as meninas da Malgi que balançaram as redes novamente, com gol de Cota, 3 a 0. O time de Rodeio Bonito até esboçou uma reação com Mariane, que descontou o placar, mas Carina marcou mais uma vez para a equipe visitante e encaminhou a vitória. Antes do apito final, a goleira Lelê decretou o triunfo da Malgi marcando o quinto gol das pelotenses, 5 a 1.

Com o resultado, o Cometa ficou com 6 pontos na tabela e permaneceu na terceira colocação da competição. Mesmo com a derrota, o time de Rodeio Bonito garantiu classificação para a próxima fase do certame, junto com a líder Malgi, que somou 12 pontos, e com a Celemaster, com 9 pontos. A quarta vaga às semifinais será decidida no jogo entre ACAF/Figueira e União Independente, que ainda não pontuaram na competição e se enfrentam no próximo final de semana.

Nas próximas duas semanas as meninas da região terão folga no torneio estadual, já que estarão disputando, pela primeira vez na sua história, a Copa Brasil de Futsal Feminino.

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...