Notícias

Furacão Alpina e Manchas vão disputar o título da 1ª Divisão de Futsal de Nova Petrópolis

11 de Junho de 2018 - Geral
Furacão Alpina e Manchas vão disputar o título da 1ª Divisão de Futsal de Nova Petrópolis

Furacão Alpina chega a sua 3ª final seguida.

Na tarde noite de sábado (09), foram realizados os confrontos de semifinal da 1ª Divisão de Futsal de Nova Petrópolis.

A partida que abriu a rodada foi entre Furacão Alpina X Ita Futsal. A equipe do Furacão Alpina chegou para a disputa depois de eliminar o Ducks Futsal pelo placar de 05x02. O Ita Futsal chegou com moral para a disputa após ter vencido a melhor equipe da primeira fase, o Pouca Bola.

  A partida iniciou bem equilibrada, com as equipes procurando chegar ao gol no erro adversário. Aos 7 minutos, Alessandro abriu o marcador para o Furacão Alpina. O Ita Futsal Saiu em busca do empate que veio com, Dieison aos 12 minutos. Motivados pelo gol de empate o Ita Futsal seguiu pressionando e aos 14 minutos, Cezar marcou o gol da virada.

O treinador Jairzinho moveu algumas peças e pediu tranquilidade a equipe. As instruções deram resultados, Adilson igualou o marcador aos 16 minutos. A equipe do Ita Futsal tentava se recuperar quando Alessandro fechou o placar da primeira etapa em 3x2, para o Furacão.

A bola voltou a rolar para o segundo tempo e Max tratou de ampliar a vantagem para o Furacão Alpina, foram 2 gols em menos de 4 minutos de bola rolando. Perdendo pelo placar de 05x02, o Ita Futsal foi com tudo ara oi ataque e com gols de Rodrigo aos 26 minutos e Cezar aos 27, a equipe ganhou novo ânimo. Mas p camisa 10 do Furacão Alpina estava em seu dia de glória, com mais 2 gols Alessandro, ampliou a vantagem. O Ita Futsal Chegou a descontar com Rodrigo, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com a vitória pelo placar de 07x05, a equipe do Furacão Alpina chega a sua 3ª final seguida.

O segundo confronto foi entre Amigos da Boa X Manchas. O Amigos da Boa chegou para a semifinal após vencer o Meia Bola/H2. O Manchas garantiu a vaga após bater o Falamansa pelo placar de 1x0.

A equipe do Amigos da Boa, entrou com uma proposta de jogo bem definida, impor um forte sistema de marcação e apostar nos contra-golpes para chegar ao gol adversário. E aos 6 minutos de partida a estratégia surtiu efeito, Vitor camisa 5, abriu o marcador.

A equipe do Manchas pressionava, mas parava na boa marcação e quando levava vantagem pecava nas conclusões. Conforme o cronometro ia avançando o Manchas acelerava cada vez mais as jogadas, mas seguia sem conseguir transformar suas chances em gols, até que Claudemir acertou a pontaria e deixou tudo igual.

No intervalo da partida o treinador Everton pediu paciência aos atletas do Manchas, e foi assim que a equipe voltou para a etapa final.

Com mais tranquilidade, a equipe passou a trabalhar mais a bola e com 2 gols de Cassiano logo no inicio a equipe começou a encaminhar a classificação. O Amigos da Boa, obrigou-se a sair em busca do resultado e cedeu muitos espaços defensivos. O camisa 19 do Manchas Willian Dresch, aproveitou bem os espaços e foi as redes 2 vezes. A partida se encaminhava para o final quando o goleiro Maciel, bateu para o gol adversário e fechou a conta. Com a vitória pelo placar de 6x1, o Manchas garantiu presença na grande final.

A partida entre Furacão Alpina X Manchas, será realizada no sábado dia 23 de junho.

Texto e imagens: Ita Pacheco/RSESportes.com.br

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...