Notícias

Escolinha da AMF inicia preparação específica para goleiros

11 de Junho de 2018 - Feminino - Aulas serão conduzidas pelo preparador da equipe principal, Guilherme Paixão
Escolinha da AMF inicia preparação específica para goleiros

Fotos: Alessandra Formagini

Além de fazer a diferença na educação e saúde das crianças marauenses, as atividades da Escolinha da AMF (Associação Marauense de Futsal) também lapidam jovens talentos do esporte. Com foco na preparação dos futuros arqueiros, neste sábado (09) teve início a preparação específica de goleiros do projeto. 

As atividades acontecem aos sábados, com três turmas: sub-13 e sub-15 às 8h30min, sub-9 e sub-11 às 9h30min e sub-7 às 10h30min. As aulas são comandadas pelo educador físico e preparador de goleiros da equipe principal da AMF, Guilherme Paixão. 

De acordo com Guilherme, o trabalho será realizado através do desenvolvimento das técnicas específicas do goleiro no futsal. “As atividades respeitam a individualidade biológica e as fases da aprendizagem motora de cada aluno, também visando a busca de uma futura performance esportiva, possibilitando o surgimento do atleta profissional, além de colaborar com os princípios éticos para um futuro cidadão”, ressalta. 

Ainda, o preparador de goleiros completa que o atleta que atua na posição vem tendo um papel muito importante durante uma partida. “Com isso, o aprimoramento e o desenvolvimento das técnicas quando nas categorias iniciais vem contribuir para um melhor desenvolvimento do jogo, fazendo com que o desenvolvimento das técnicas nas categorias de base se torna muito importante para um futuro atleta de alto rendimento”, conclui. 

Graduado pela Universidade de Passo Fundo, Guilherme tem experiência profissional no futsal e treinamento de goleiros há cerca de oito anos, com trabalhos realizados no Guarani de Camargo e AMF de Marau, além de já ter realizado cursos específicos com profissionais renomados do futsal brasileiro.

Mais informações sobre matrículas na Escolinha da AMF podem ser obtidas pelo telefone 54 9969-0738 (Edgar).

 

Fonte/Autor: Alessandra Formagini - Jornalista/Assessoria de Comunicação AMF

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...