Notícias

União Independente vence o La Máquina fora de casa e mantém liderança do Grupo

10 de Junho de 2018 - Série Bronze
Foto: Bruno Tech/EsporteSUL.com

Foto: Bruno Tech/EsporteSUL.com

Mais uma rodada se passou no Grupo 2 da Série Bronze 2018 e o União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo segue firme na liderança isolada, já fixando residência na posição e confirmando o seu favoritismo.

Na noite deste sábado (9), comandado pelo auxiliar técnico Rodrigo Gomes enquanto aguarda a chegada de Choco, seu novo comandante para o restante da temporada, o áureo-cerúleo santa-mariense venceu o La Máquina por 5 a 3, em São Sepé, e manteve a ponta da chave, agora com 15 pontos após seis partidas e com a terceira melhor campanha de toda competição.

– Foi um baita jogo onde conseguimos está vitória muito importante. Estamos no caminho para nosso objetivo final, que o acesso à Série Prata. Foi uma partida muito disputada, a equipe do La Máquina está muito competitiva e foi um grande duelo, com chances iguais, mas fomos felizes e conseguimos um melhor aproveitamento. A semana foi um pouco turbulenta (saída do técnico Henrique Braibante), mas conseguimos superar porque nosso grupo está fechado, unido e focado no objetivo de chegar a Série Prata. – manifestou o pivô Felipe Bochecha.

A vitória na vizinha São Sepé veio com mais uma atuação consistente do time santa-mariense. Se a primeira etapa o equilíbrio foi a marca, na segunda o União Independente dominou praticamente todas as ações com seu tradicional impeto ofensivo.

Após sair na frente com o artilheiro Lucas Peres, o União sofreu a virada em gols de Diogo e Rafael para os donos da casa. O empate veio nos minutos finais da primeira etapa, com o pivô Felipe Bochecha.

No início do segundo tempo o La Máquina até pulou na frente do placar, com gol de Andrew, mas com maturidade e com atuação decisiva dos atletas vindos do banco o União não só buscou o empate como também a vitória. O pivô Arilson, o ala Juninho e o fixo Rafinha balançaram as redes para os santa-marienses e garantiram a quinta vitória em seis jogos na Série Bronze.

Na próxima rodada, marcada para sábado (16) e com a estreia do técnico Choco como atrativo, o União recebe justamente a vice-líder Serade, de São Borja, em confronto direto pelo topo do Grupo 2.

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui
www.esportesul.com / Facebook / Instagram / Twitter

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...