Notícias

Atlântico vence Minas e segue entre os líderes da Liga Nacional

08 de Junho de 2018 - Liga Nacional
Fotos: Kaliandra Alves Dias

Fotos: Kaliandra Alves Dias

Na noite desta quinta-feira, dia 07 de junho, a equipe do Atlântico voltou à quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, no Caldeirão do Galo, em mais um jogo pela Liga Nacional de Futsal - LNF. A partida, válida pela 11ª semana da LNF 2018 terminou com vitória do verde-rubro erechinense por 2 a 1.
Foi um duelo entre duas das equipes mais bem colocadas no campeonato. O Galo erechinense, com a vitória, chegou aos 25 pontos e está com a mesma pontuação do líder, Joinville, que está com dois jogos a menos e com o vice-líder, ACBF, que está com um jogo a menos. Já o Minas com a derrota caiu uma posição; agora está em sexto lugar com 18 pontos, mesma pontuação que o Corinthians que está em quinto pelos critérios. Em quarto lugar segue o Pato Futsal com 19 pontos.
O Minas Tênis Clube fez o seu tradicional jogo aproveitando a velocidade de seus atletas. Num jogo muito movimentado, destaque para o melhor ataque da competição que chegou aos 53 gols, com uma média de 4,8 gols por partida. 
E foram os dois artilheiros do Galo que voltaram a marcar. E os gols saíram na ordem da liderança da artilharia. Primeiro foi a vez de Keké abrir o placar para o Galo, cobrando pênalti, aos 6min47 do primeiro tempo. Depois foi a vez de Café ampliar para o verde-rubro, aos 18min50 da etapa inicial. Keké chegou aos 13 gols e Café marcou o seu 12º na LNF 2018.
Resultado que permaneceu até o intervalo: Atlântico 2 X 0 Minas Tênis Clube.
Na segunda etapa mais emoção, com chances vivas para os dois lados. O jogo seguia para o seu final, quando Zequinha, aos 19min28 da etapa complementar descontou para os mineiros. Final de jogo: Atlântico 2 X 1 Minas Tênis Clube.

Agora o Atlântico tem uma semana para trabalhar na preparação dois próximos jogos que também acontecem no Caldeirão do Galo. No sábado, dia 16/06, o adversário será o Guarany de Espumoso em confronto válido pela Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro. Logo em seguida, na terça-feira, dia 19/06, o Galo recebe a AES – Sobradinho, também pelo campeonato estadual.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Uniformes Profissionais, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Texto: Luís Carlos Chaves - Assecom Atlântico Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...