Notícias

Age 100% em casa

07 de Junho de 2018 - Série Prata - AGE goleia o Lagoa Futsal pelo Estadual Série Prata
Age 100% em casa

Foto: Juba Clic

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) segue atropelando os adversários no Campeonato Estadual Série Prata – Edição 2018 atuando diante dos seus fanáticos e fiéis torcedores. No ginásio do Colégio Scalabrini, mesmo com o tempo instável e temperatura baixa da noite do sábado, dia 2 de junho, cerca de 400 ageanos se fizeram presentes e viram os guaporenses golearem o Lagoa Futsal pelo placar de 6x2, com gols de Kaju, Gregory, Suelo, Purão (2) e Queixo. Descontou Picolé e Jabuti. O resultado, contra um selecionado direto na luta pela ponta de cima da tabela de classificação, colocou a AGE, do técnico Flávio Barcellos, entre os quatro melhores, a três pontos dos líderes AMF (Marau) e Horizontina Futsal (Horizontina).

A goleada

A vitória maiúscula no clássico do salonismo gaúcho começou a ser construída nos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um início preocupante, sem conseguir dominar o adversário e sofrendo para sair do campo de defesa, a comissão técnica e os jogadores da AGE tiveram paciência para “arrumar a casa”. Quando precisou, o goleiro Queixo, de atuação impecável, protegeu a meta. Passado o susto, os guaporenses “mandaram” na partida e não demorou para o ala Kaju, após bate-rebate na quadra do Lagoa Futsal, mandar uma bomba de canhota no ângulo do bom e experiente goleiro Maurício.

Enquanto nas arquibancadas o grito de gol ecoava, os torcedores tiveram um motivo a mais para puxar o fôlego e continuar gritando. Em rápida jogada de contra-ataque, segundos após tirar o zero do cronômetro, a AGE ampliava o escore com o ala Gregory, após passe de Edi. O terceiro saiu em cobrança de penalidade máxima. Suelo bateu firme no chão e não deu chances ao arqueiro. No último lance da etapa inicial, o goleiro Jean defendeu a cobrança de tiro-livre, evitando que o Lagoa Futsal descontasse. 

Na volta do intervalo, com uma proposta mais ousada, o Lagoa Futsal, do técnico Tiago Bernardi, descontou com Picolé. Não demorou e o capitão Purão, após cobrança de escanteio, ampliou o escore em 4x1. Com o placar adverso, o Lagoa Futsal colocou goleiro-linha e Jabuti, batendo firme e sem defesa para Queixo, descontou mais uma vez para o time de Lagoa Vermelha.

A torcida, peça fundamental no duelo, começou a cantar e dentro de quadra os jogadores corresponderam. Aproveitando vacilo no goleiro-linha, Purão, de longe, meteu por cobertura para marcar o quinto. O sexto saiu dos pés de Queixo de dentro da área de defesa.
“Aproveitamos as oportunidades criadas e marcamos. Importante a vitória, com apoio dos torcedores, para a sequência da competição. Estamos no caminho certo e vamos dar muitas alegrias”, disse Purão, autor de dois gols.

Próximo compromisso

Depois de duas partidas com vitórias em casa, a AGE viaja para seu segundo compromisso longe da vibração da fanática torcida. A turma encara a Associação Santa Cruzense de Futsal (Assaf), de Santa Cruz do Sul, no ginásio Poliesportivo Municipal. O confronto, válido pela 6ª rodada, está marcado para o sábado, dia 9 de junho, às 20 horas. Lanterna do grupo com três pontos, o adversário busca recuperação, enquanto a AGE vai querendo somar mais um resultado positivo para colocar na ponta de cima da tabela de classificação. Os guaporenses ocupam a quarta posição com 12 pontos. A liderança é da AMF com 15, empatada com Horizontina Futsal.

“É partida fundamental para que possamos continuar crescendo na Série Prata. É importante estar e permanecer entre os quatro melhores. Estamos em um bom momento e precisamos ser protagonistas no confronto contra a Assaf. Respeitamos muito o adversário e sua história, mas sei das qualidades do grupo de jogadores e buscaremos mais uma vitória”, disse Barcellos.

Apoiadores
A AGE conta com o patrocínio da Prefeitura de Guaporé, Sicredi, Diamaju, King Bowling Bar, Centro Médico, Leo Joias, Art Ello, Ramona, AS Turismo e Academia Attività. Outras empresas estão aderindo ao projeto que busca o acesso à Liga Gaúcha de Futsal (Série Ouro) – Temporada 2019.

Campeonato Estadual Série Prata
Resultados
5ª Rodada
AGE 6 x 2 Lagoa Futsal
Passo Fundo Futsal 4 x 1 Nadas Branco
AMF 4 x 3 AFF
ADCH 3 x 4 Abelc

6ª Rodada
Sábado, dia 09 de junho, às 20h
Santa Cruz do Sul: Assaf x AGE
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x Passo Fundo Futsal
Rio Pardo: Nadas Branco x Horizontina Futsal
Alvorada: Ser Alvorada x Abelc
Fortaleza dos Valos: AFF x ADCH

Fonte: Assessoria Age

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...