Notícias

EDUCAÇÃO E ESPORTE ANDANDO JUNTOS ATRAVÉS DO FUTSAL

16 de Maio de 2018 - Série Prata
Foto: Divulgação PFF

Foto: Divulgação PFF

Em todos os grandes momentos do futsal  passo-fundense nas últimas décadas, uma grande instituição de ensino esteve junto ao projeto buscando o crescimento como marca e principalmente pela função social de instituição. Não foi diferente quando o projeto de retomar o esporte em 2014 foi lançado. Desde que o Passo Fundo Futsal disputou a Série Bronze do estadual a Fasurgs, Faculdade Especializada na Área da Saúde do Rio Grande do Sul é parceira do projeto. Não apenas como forma de patrocínios, mas também no fornecimento de materiais esportivos e o mais importante: bolsas de estudo para os atletas.

Hoje cinco integrantes do time do Passo Fundo Futsal/FASURGS/VALTRA RAZERA são acadêmicos de Educação Física na Fasurgs. São eles Felipe Cereta, Romarinho, Ismar Varela, Luis Henrique Guterres e Thales Borges. Cereta e Luis já eram alunos, os demais ingressaram através de vestibular este ano e recebem bolsa de estudos da patrocinadora como forma de incentivo.

Para o diretor geral da Fasurgs, Celso Luiz Rigo, “a entidade acredita que o esporte transforma as pessoas e sem dúvida é um incentivo à educação, saúde e qualidade de vida. Este incentivo é de fundamental importância para os atletas, pois é uma possibilidade que eles têm de poderem realizar uma faculdade e com certeza será uma experiência muito importante na vida profissional deles, integrando a prática com a teoria.

Para o presidente administrativo do Passo Fundo Futsal, Attilio Gonçalves, a Fasurgs é hoje o maior parceiro do projeto pela sustentação que sempre deu ao time que hoje disputa um dos campeonatos mais disputados do estado. “Neste percurso tivemos momentos difíceis e sempre tivemos neste parceiro o suporte para continuar buscando o melhor para o projeto que tem o grande objetivo de proporcionar à comunidade momentos de lazer através do esporte”.

Além de proporcionar os cursos para os atletas, a Fasurgs também oferece toda a estrutura de academias para que a equipe utilize para as preparações. Os cinco atletas acadêmicos, assim como os demais integrantes do grupo do PFF entram em quadra neste sábado, 19 horas, no Capingui para a terceira rodada da Série Prata. O jogo será diante da AFF de Fortaleza dos Valos.

Comunicação Passo Fundo Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...