Notícias

Sase vence em casa e garante vaga na semifinal

16 de Abril de 2018 - Liga Gaúcha
Sase vence em casa e garante vaga na semifinal

Foto: Divulgação

Com resultado apertado, Sase garante vaga na próxima fase da Copinha, ao bater a equipe do Ámerica, pelo placar de 1x0, com um lindo gol de Kturra.

Na noite de sábado (14), Sase e América enfrentaram-se diante de aproximadamente 700 torcedores no Módulo Esportivo Selbachense. Apesar da chuva, a comunidade pode ver um jogo emocionante entre as duas equipes.

Precisando da vitória para conseguir sua classificação, a equipe da Sase começou o jogo com marcação alta e muita pressão ofensiva. Com menos de 2 minutos de jogo a equipe Selbachense levou perigo com Marcelo Todeschini (4), que recebeu a bola e mandou de bico acertando a trave do goleiro do Ámerica.

As duas equipes continuaram criando chances e levando perigo para ambas as metas. Em noite inspirada o goleiro Felipe camisa 23 da equipe alviverde, fez grandes defesas, evitando por diversas vezes que o time taperense abrisse o placar. Com uma linha defensiva bem postada, a equipe do América também dificultava nas chances criadas pela equipe de selbacense, tornando o jogo ainda mais emocionante até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, quem compareceu ao ginásio pode ver um jogo digno de um clássico. Vendo as duas equipes querendo muito a vitória, o confronto era emocionante, com as torcidas empurrando suas equipes e fazendo um belo espetáculo.

Até que aos 7 min da segunda etapa, depois de pressionar muito, em um contra-ataque rápido, Bié (77) deu o passe para Kturra (3), que dominou livre. Com categoria em um toque sútil, encobriu o goleiro Ban (1) da equipe taperense, fazendo um lindo gol e abrindo o placar em favor da equipe da Sase. Gol esse que naquele momento garantia à equipe alviverde a classificação para a próxima fase da competição.

Após o gol a equipe Selbachense recuou, dando espaços para o adversário, que acabavam esbarrando nas belas defesas do arqueiro Felipe (23) da equipe alviverde, que em noite inspiradíssima ia garantindo a classificação. Já nos minutos finais o técnico Muruga do América resolveu tornar a sua equipe ainda mais ofensiva, optando pelo goleiro linha. Em uma bola perdida por pouco não resultou em outro gol da Sase, e desta vez quem salvou a equipe do Ámerica foi a trave.

Os últimos minutos foram de muita tensão para os torcedores da Sase, que no apito final comemoram intensamente tanto o resultado, quanto a classificação para a próxima fase da 4ª Copa Alto Jacuí de Futsal.

Em outro jogo realizado no mesmo horário, Asif e AES de sobradinho enfrentaram-se na cidade de Ibirubá, tendo a Asif como vencedora do confronto pelo placar de 3x1, eliminando a equipe da AES da competição.

Com o resultado positivo a Sase conseguiu sua classificação para a semifinal da Copinha que acontece nesta quarta-feira, com os seguintes confrontos:

Em Espumoso: Guarany x Sase – 20:15 Hrs

Em Tapera: América x Asif – 20:15 Hrs

Reportagem: Maurício Mendes, Anderson Michelon.

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...