Notícias

Façanha inédita: Neste fim de semana, Cometa entra em ação em Passo Fundo, pelo Sul-Brasileiro de Futsal

13 de Abril de 2018 - Feminino

Se chegar ao inédito terceiro lugar na Série Ouro gaúcha em seu primeiro ano foi difícil, por que não sonhar também com o título da primeira edição do Sul-Brasileiro Feminino de Futsal? O caminho será árduo, mas as meninas do Cometa/Rodeio Futsal estão bastante confiantes em fazerem um bom torneio, que começa amanhã, 14, e vai até domingo, 15, em Passo Fundo.

A competição reunirá equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além do Cometa, integram a Chave A Malgi de Pelotas e as Leoas da Serra, de Lages (SC). A equipe catarinense é a atual campeã brasileira. Já na Chave B ficaram Liverpool de Passo Fundo, Rondofrio (SC) e as bicampeãs da Copa Libertadores, Female de Chapecó (SC). O evento irá reunir algumas jogadoras que fazem parte do elenco atual da Seleção Brasileira.

Para fazer frente a essas equipes, o Cometa aumentou sua rotina de treinos, e no sábado, 8, foi até Mondaí (SC) enfrentar as donas da casa. Voltou para Rodeio Bonito com um grande resultado, 4 a 1. Carla, Aninha, Bruna e Mariane marcaram os gols que garantiram o emplaque. Segundo o técnico Andrei Baptista, o grupo está focado e espera desempenhar tudo que vem realizando durantes os treinamentos.

– A expectativa é das melhores, nos preparamos bem, treinamos bastante e estamos com uma boa intensidade de jogo já. Fizemos um bom amistoso em Mondaí (SC), e agora falta apenas ajustar algumas coisas, mas com trabalho vamos buscar essa façanha inédita para nossa região. Vamos disputar nosso primeiro campeonato de nível nacional, então a ansiedade começa a chegar, mas estamos preparados para incomodar os grandes mais uma vez, como foi na temporada passada –, ressaltou.

Avançam para a próxima fase, as duas primeiras colocadas de cada chave. No domingo, 15, ocorrem os duelos das semifinais, sendo cruzamento olímpico. 1ºA x 2ºB, e 1ºB x 2º A.

Na sequência da temporada, o Cometa disputará a Série Ouro RS, pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, o número de participantes reduziu, e assim as meninas da região encaram AAPF/Augusto Pestana, União Independente/Santa Maria, Malgi/Pelotas, Acaff Figueira/Cruz Alta e atual campeã Celemaster/Uruguaiana.

Texto e Foto: Renato Padilha/Folha do Noroeste

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...