Notícias

Futsal Social gera novas perspectivas para a participação feminina no esporte

29 de Março de 2018 - Feminino
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Futsal Social, visando ampliar o seu trabalho de transformação social, por meio do futsal, está trabalhando para gerar novas perspectivas quanto a participação feminina no esporte. Nesse contexto, com o objetivo de propiciar a vivência competitiva para as 100 meninas participantes, o Projeto está em processo de formação da sua seleção feminina.

Para a consolidação dessa seleção, um importante passo aconteceu no último domingo (25). Um time Sub-17 foi formado, para um torneio de integração, disputado no Colégio Gustavo Schreibler, em São Leopoldo. A equipe do Futsal Social, comandada pelo professor Roger Vanner, terminou a competição em terceiro lugar.

De acordo com ele, a experiência foi enriquecedora para todas as meninas, que pela primeira vez participaram de uma competição não estudantil. “Apesar de apresentarem grande nervosismo e ansiedade por participarem do primeiro torneio pelo Futsal, elas conseguiram fazer boas partidas, sem se preocupar com o placar. Ao longo dos jogos, mostraram também, entusiasmo e alegria de fazerem parte da seleção do projeto”, disse ele.

Fonte: Eduardo Patrick Bettio
Assessoria de Imprensa 
União Jovem do Rincão (UJR)
(51) 3582-4693 | (51) 99366-3886
www.ujrfutsal.com.br |  www.facebook.com/ujrfutsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...