Notícias

Passo Fundo Futsal deve realizar quatro amistosos na pré-temporada

12 de Março de 2018 - Série Prata
Foto: Divulgação Passo Fundo Futsal

Foto: Divulgação Passo Fundo Futsal

O nível elevado das equipes que disputam o Campeonato Estadual Série Prata 2018 promete uma competição de fortes emoções. Logo na estreia, o Passo Fundo Futsal já terá um desafio e tanto: em casa, o time receberá a AMF, de Marau – atual campeã da Série Bronze. A definição sobre a tabela de jogos e o regulamento do campeonato foram repassados aos clubes durante o Congresso Técnico, realizado na última sexta-feira (09), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre.

Com a primeira rodada marcada para o dia 05 de maio, a equipe passo-fundense, literalmente, corre atrás de uma boa preparação para assegurar o tão almejado sonho: a conquista de uma vaga na elite do futsal gaúcho. Para isso,o grupo de jogadores já iniciou os treinamentos no final de fevereiro, com ênfase na parte física, mas sem deixar de lado os trabalhos técnicos desenvolvidos pelo treinador Alexandre Boeira. Segundo o preparador físico do Passo Fundo Futsal, Fernando Matzenbacher, os resultados dos exames e testes físicos foram satisfatórios, melhores que na temporada passada. “Isso nos deixa felizes, pois comprova que os atletas se cuidaram nas férias e alguns, inclusive, mantiveram o treinamento”, avalia.

Os principais testes de começo de temporada foram de resistência na quadra, potência, composição corporal e saltos – este último uma novidade no Ginásio Capingui. Outra mudança foi com relação à carga de treinos, que passou a ser de quatro períodos semanais até o começo dos jogos, o que representa o aumento de um dia em relação à temporada passada. “O aumento de sessões permitirá um começo de campeonato melhor que no ano passado, na parte física. Estamos aliando o trabalho com a parte tática e técnica, focando em trabalhos de força neste momento, que darão a sustentação para toda a temporada, suportando a demanda fisiológica de jogo”, explica Matzenbacher.

Até a estreia diante da AMF, a comissão técnica programou quatro amistosos para dar ritmo aos atletas e apresentar aos torcedores a equipe deste ano. Os adversários e as datas dos jogos ainda não foram divulgados pela direção. O Passo Fundo Futsal conta com os goleiros Rafa Missio, Rodrigo Zanco e Mika, e os jogadores de linha Nuno, Thales Borges, Romarinho, Gui Favero, Vini Costa, Maurício Schleder, Dani Ottoni, Zezinho, Grilo, Felipe Cereta, Luis Henrique, Ismar, Guilherme Basso e Yuri.

Fonte/Autor: Daniele Freitas Esporte Clube

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...