Notícias

Liga Gaúcha: Após três semanas de treinamento AEU realiza seu primeiro amistoso de 2018

09 de Março de 2018 - Liga Gaúcha - Equipe enfrenta o time AFI/BITOLÂNDIA de Itaqui em seu primeiro amistoso do ano
Foto: AEU enfrente AFI em seu primeiro amistoso do ano

Foto: AEU enfrente AFI em seu primeiro amistoso do ano

Após começar os trabalhos de pré-temporada, a AEU joga nesse sábado seu primeiro amistoso do ano contra a equipe AFI/BITOLÂNDIA de Itaqui, treinada pelo professor Noninho Menezes. Após três semanas de treinamentos intensivos desde a apresentação, o plantel será testado em uma partida importante para a avaliação do trabalho pela comissão técnica. 
 
Para o preparador físico da Uruguaianense, Renato Azevedo, essa partida é fundamental para uma avaliação mais profunda do trabalho que vem sendo realizado até o momento.
- Durante as primeiras semanas de treinamento, focamos na parte física aliada a parte tática, onde foram realizados exercícios de força, resistência e flexibilidade e já é perceptível a resposta dos atletas, que aos poucos estão voltando a sua melhor forma física, afirma ele.
 
Outro ponto importante para se ressaltar, é que para a temporada de 2018, o time uruguaianense foi reformulado em quase 50%, e o entrosamento é um dos pontos principais a ser trabalhado, segundo o técnico Adão Vilanova.
 
- O objetivo principal do amistoso é começar a se conhecer tecnicamente e iniciar a criação uma identidade na equipe. Algumas questões defensivas também serão trabalhadas para buscar a organização da defesa e criar confiança para as próximas partidas, diz Adão.
O jogo acontece nesse sábado (10), no Ginásio Castelão em Itaqui, às 20h. 
 
Fonte: Treszero

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...