Notícias

O SI Cruz Alta recebe a multicampeã ACBF de Carlos Barbosa

08 de Março de 2018 - Série Bronze

Com a intensificação dos treinamentos o time aurinegro em sua pré-temporada se prepara para mais um ano de competições. Os atletas já estão se dedicando ao máximo para os desafios de 2018.

Como diz o dito popular: “treinamento forte, luta fácil”, essa máxima vem de encontro a realidade do SI Cruz Alta, pois o time cruzaltense enfrentará a multicampeã ACBF de Carlos Barboza. O amistoso que inaugura a pré-temporado do SI nas quadras é, nada mais nada menos, do que com o time que compõe boa parte da seleção brasileira de futsal atualmente.

Oportunidade imperdível para os amantes do esporte assistirem os grandes nomes da modalidade mostrarem toda sua habilidade e técnica. A partida está marcada para o dia 30 de março de 2018 às 20 horas no Ginásio Municipal, os ingressos antecipados já estão à venda a R$15,00 na loja Esportiva Calçados e na Livraria Espaço Gospel na rua Domingos Veríssimo, 43.

Torcedor Imbatível pegue sua camiseta e sua bandeira e compareça a essa grande festa para continuarmos projetando a cidade de Cruz Alta mais uma vez a elite do Futsal Estadual! Publique nas redes sociais as hashtags #SICruzAlta e #SomosCruzAlta para demonstrar o seu apoio a equipe!
Sobre a ACBF

Da Serra Gaúcha na cidade de Carlos Barbosa, com uma população de 26 mil habitantes, a 104 km de Porto Alegre fica o berço de um dos maiores clubes de futsal do mundo: a ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal.

Com as cores inspiradas na seleção holandesa da Copa da Alemanha de 1974, a famosa 'Laranja Mecânica', esta potência do esporte já arrecadou vários títulos foram: 11 vezes campeões do Gauchão, 5 vezes campeões da Liga Nacional de Futsal, 3 vezes campeões da

Taça Brasil de Clubes, 3 vezes campeões da América, em 2001, foi campeã do Torneio Intercontinental na Rússia, quando a competição ainda não tinha o aval da FIFA. E já em 2004, foi a primeira equipe de futsal do planeta a ostentar o título de Campeã do Mundo, título conquistado 2 vezes. Ao todo, a ACBF exibe em sua Galeria de Troféus cerca de 400 peças, que mostram o trabalho sério e vitorioso nestes quase quarenta anos de esporte.
Sobre o SI Cruz Alta

Com mais de 30 anos de tradição no esporte cruzaltense, o SI Cruz Alta, que sempre participou dos campeonatos na cidade e região, em 2017, decidiu investir em um novo desafio: ingressar na série bronze do Estadual de Futsal. Fato este que impulsionou de forma significativa a visibilidade de Cruz Alta na região e no Estado. 

O time aurinegro ficou conhecido em todo o Rio Grande por sua grande torcida, que impressiona a todos por onde passa, devido a sua organização e apoio incondicional ao time. Para o segundo ano como time profissional o SI Cruz Alta almeja além da classificação para a fase de mata-mata a conquista da série bronze, mas sempre com os pés no chão pois aprendemos que “história leva tempo” a exemplo da ACBF que ergueu o seu primeiro troféu somente 20 anos após sua formação.

O objetivo da equipe é impulsionar atletas locais a terem uma oportunidade através do esporte, pois o time investe também nas crianças com sua Escolinha que tem por alvo formar cidadãos, resgatando princípios morais e éticos que estão se perdendo em nossa sociedade, livrando crianças e jovens da criminalidade e drogadição.  

Informações para a Imprensa
Daniel Espina (55) 9 9158-8636
Matheus Mera (55) 9 8417-4678 
imprensa@sicruzalta.com.br
https://www.facebook.com/sicruzaltafutsal

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...