Notícias

Cresol/Marreco Futsal realizou exames médicos nesta semana

12 de Fevereiro de 2018 - Liga Nacional - Visando preparar com excelência o elenco e comissão técnica para a temporada 2018, o clube realizou exames médicos para avaliar a saúde e bem estar dos profissionais.
Foto 1:  O preparador Hernandes Freitas, ao centro, comandou os testes físicos da equipe. Foto: Diego Dalla Costa

Foto 1: O preparador Hernandes Freitas, ao centro, comandou os testes físicos da equipe. Foto: Diego Dalla Costa

O Cresol/Marreco Futsal se apresentou para a temporada 2018, na última segunda-feira, 5, e já realizou todos os exames médicos e testes físicos para avaliar individualmente cada atleta e membro da comissão técnica, para que tudo seja planejado da melhor maneira possível para o decorrer do ano.

Os trabalhos iniciaram já na segunda-feira, quando o preparador físico Hernandes Freitas, realizou alguns testes físicos para avaliar como estava cada atleta do elenco. “Durante as férias foram repassadas algumas orientações para todos os atletas, e nessa semana podemos avaliar o quanto cada um se esforçou e se cuidou para chegar o melhor possível no início da pré-temporada. O resultado foi muito satisfatório, agora é seguir com o trabalho para que o time consiga estar no auge físico o mais rápido possível”, disse Hernandes.

Ainda na segunda-feira, os atletas foram encaminhados até a Clínica de Fisioterapia Zanatta, onde foram realizados exames e testes para avaliar toda a parte ortopédica dos atletas. Rafael Zappelini, fisioterapeuta da Clínica, explicou a importância de realizar esses procedimentos logo no início da pré-temporada: “É fundamental que o clube tenha essa preocupação com os seus jogadores, pois é possível diagnosticar desgastes e até lesões antigas, para que se consiga trabalhar na recuperação o quanto antes possível e até mesmo prevenir futuras lesões”.

Para finalizar, todo o elenco e comissão técnica estiveram com os médicos Clair Azzolini e Clair Azzolini Filho, para a realização dos exames cardíacos e bioimpedância(análise de composição corporal). “Esses exames servem para fazer um check-up pessoal ao atleta e também para os profissionais da comissão técnica trabalharem da melhor maneira possível com os jogadores, e nós da Clínica do Coração, ficamos muito satisfeitos em prestar os exames para a equipe”, afirmou o médico do esporte Clair Azzolini Filho.

A previsão é de que na semana de carnaval, além dos trabalhos físicos, o técnico Baiano e o preparador de goleiros Barbosa, iniciem os trabalhos com bola, visando a parte tática e preparatória para a temporada.

Texto: Diego Dalla Costa - Assessor de Imprensa do Cresol/Marreco Futsal

 

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...