Notícias

Técnico André Bié joga basquete por um dia

08 de Fevereiro de 2018 - Liga Nacional
Técnico André Bié joga basquete por um dia

Foto: Divulgação

No fim da manhã desta quarta-feira (7), a Diretoria do Corinthians promoveu, no Ginásio Wlamir Marques (zona leste de SP), um encontro diferente. Craques do futsal e do basquete (modalidade que retorna ao clube após muitos anos), se enfrentaram em dois desafios dentro das quatro linhas.

No primeiro duelo, ouve uma partida de futsal, com duração de nove minutos e nove atletas em cada time. Destaque para o goleiro Guitta, que marcou três vezes, enquanto o recém-chegado Wilde foi o arqueiro do desafio.

Já no segundo jogo, o pessoal do basquete não aliviou e recuperou a derrota sofrida na primeira partida. André Bié, treinador da equipe adulta, arriscou alguns passes e aprovou a iniciativa, dando boas-vindas aos novos colegas de clube:

"Quero dar boas-vindas ao pessoal do basquete. São duas modalidades, juntas e em uma só camisa. Já temos uma convivência saudável desde o dia em que eles chegaram aqui e tenho certeza que será um ano de muitas vitórias para os dois lados. Quem ganha com isso é o Corinthians"

Para encerrar a programação, os atletas do futsal foram para o lance-livre (jogada típica do basquete), enquanto o outro lado, executou algumas cobranças de bola parada, porém, em cada lado superior da trave havia um colete laranja. Bola no gol valia um ponto e bola no travessão ou em algum dos coletes, valia dois pontos.

Ao final, o placar menos importou. As duas equipes comemoraram o desafio e prometeram torcer para os colegas ao longo da temporada, porém, as disputas não param. Alexandre Stanzioni e Serginho Escadinha, ambos do vôlei, já foram convocados para um próximo encontro.


Fonte: Gilberto Santos

(11) 9 8736 8856

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...