Notícias

TEMPORADA 2018 - Mafra Ferromax renova contrato com preparador físico Mario Garcia

13 de Janeiro de 2018 - Geral - Entre as atribuições do profissional na preparação da equipe, estão: resistência, força, potência, equilíbrio, velocidade, ajudando nas tomadas de decisões do atleta no jogo, treinos e em todo condicionamento do ano

No Mafra Ferromax desde o segundo semestre de 2012, ano de início do projeto, o preparador físico Mario César Garcia Filho teve seu contrato renovado com a equipe. Com 27 anos, natural de Mafra-SC, o profissional exerce um trabalho diário na preparação física do plantel, o que envolve resistência, força, potência, equilíbrio, velocidade, ajudando nas tomadas de decisões do atleta no jogo, treinos e em todo condicionamento do ano, incluindo todas as competições que o time visa disputar. 

Junto com o departamento de fisioterapia, também trabalha na recuperação de atletas com eventuais lesões ao longo da temporada e na técnica de crioterapia (banho de imersão em gelo).

Durante as partidas, tanto em Mafra quanto fora da cidade, o profissional faz o ‘scout’ do jogo, ou seja, registra todas as informações da partida, anotando os passes certos e errados, desarmes, finalizações certas e erradas, defesas e outras ações, que futuramente serão analisadas pelo técnico Sandro Colvero e trabalhadas durante os próximos treinos de forma individual ou coletiva.

No sexto ano no projeto, Mario enaltece a força de vontade e superação: “Espero que as dificuldades e desafios sejam traduzidas em superações e vitórias da equipe. Quanto maior for a vontade de se preparar, melhor será o prazer de comemorar. Seja como for, sempre seremos capazes de buscar o nosso melhor”, disse.

Texto, foto e arte: Robson Komochena/Diretor de comunicacão

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...