Notícias

Vanessa Pereira comemora oitava indicação a melhor jogadora do mundo

04 de Janeiro de 2018 - Feminino

Nos últimos dias estão sendo conhecidos os 10 melhores atletas do mundo em diversas categorias individuais e coletivas, escolhidos pela revista Futsal Planet. Entre os principais destaques está a brasileira Vanessa Pereira que concorre pela oitava vez em dez anos, o prêmio de melhor jogadora do mundo.

"É como se fosse a primeira vez, a primeira indicação. Gratificante você saber que está entre as 10 melhores do mundo em um esporte que é praticado por tantas mulheres. Me sinto honrada e realizada por mais uma vez estar entre estas", comentou a camisa 7.

Vanessa que levou o prêmio por três vezes consecutivas (2010, 2011 e 2012), nos demais anos sempre esteve entre as primeiras colocadas. O resultado disso foram as boas atuações em todos os clubes que atuou durante essas temporadas, mas a atleta garante que nunca foi sua meta pensar em destaques individuais e sim o crescimento com as equipes que defendeu.


" Nunca almejei ser melhor que ninguém e buscar essa questão pessoal. Minha busca e luta sempre foi e será ser melhor do que fui na temporada anterior e somente trabalhando se conquista isso. Por estar entre as 10 pela 8ª vez e boa parte delas entre as primeiras colocadas só me mostra que eu sigo pelo caminho certo, de trabalhar, almejar e focar no meu melhor sempre. A busca pela melhoria contínua na minha vida foi um ensinamento de anos atrás e isso me rende até hoje", explicou.

 Recentemente, a atleta esteve defendendo a Seleção Brasileira na Copa América de Futsal, onde além de conquistar o título da competição de forma invicta foi eleita artilheira e melhor atleta do torneio. Premiações essas, que não deixam dúvidas do poder da seleção e o respeito que ganham diante dos demais países.

" O Brasil sempre demonstrou estar no topo do futsal feminino atual, juntamente com seleções como Espanha, Rússia, Portugal e Irã que vem numa crescente muito grande e Itália que recentemente formou sua seleção e está evoluindo bastante. Porém a qualidade técnica e tática das brasileiras ainda está fazendo a diferença, o trabalho realizado ainda está dando resultados e isso vem de anos. O Brasil é Brasil aonde quer que vá e isso é uma coisa boa pra nossa modalidade que vive ainda de tanto preconceito e desvalorização no Brasil", ressaltou.


Para encerrar, Vanessa comentou a fase que vem vivendo, tanto na Seleção Brasileira, quanto no Pescara, sua equipe atual da Itália que vem dominando a liderança isolada da competição e ela na briga pela artilharia italiana mais uma temporada.

"Como sempre disse e penso, coletivo que construiu tudo que conquistamos até o momento. Hoje vivemos o primeiro lugar na Liga Italiana porque o todo construiu, a Seleção venceu e tive as premiações individuais porque o todo se sacrificou. Pessoalmente me sinto feliz pela forma que estou, pela evolução que tive nesse ano e pelo sentimento de dever cumprido em 2017. Por estes fatores sinto que está sendo uma das minhas melhores temporadas", finalizou.


Confira todos os indicados no site: http://futsalplanet.com/home/index.asp

Fotos: https://www.flickr.com/photos/vanessapereira07/albums/with/72157685598141932

Vanessa no Facebook: www.facebook.com/VanessaFutsal7/

Site Oficial: www.vanessa7.com

Fonte: Tamiris Dinamarco
Jornalista/ Assessora de Imprensa
EXPRESS SPORTS
MTB 69.268 SP
Whats: (16) 988171248

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...