Notícias

Futsal Feminino em Boa Vista do Buricá

19 de Dezembro de 2017 - Feminino
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Futsal Feminino de Boa Vista do Buricá constitui-se como iniciativa inédita para nossa região, através de um projeto que tem como principal parceiro a ABELC.

Além da equipe adulta Masculina, e das categorias de base sub 11 e sub 13 masculino, agora chegou a vez de a categoria feminina ser incorporada pela entidade, fortalecendo ainda mais o futsal em toda nossa região.

O projeto ABELC Futsal Feminino, tem como objetivos: criar um centro de iniciação com duas categorias de base, e o de lançar uma equipe para a disputa do Estadual Feminino Adulto em 2018, a chamada Série Ouro do Futsal de nosso Estado.

A ABELC Futsal Feminino contará com atletas de Boa Vista do Buricá, além de outras cidades de nossa região (Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Crissiumal, São José do Inhacorá, Três Passos, Três de Maio, Santa Rosa, Horizontina e Vista Gaúcha). Espera-se que estas jogadoras, além de representarem a ABELC nos jogos, torneios e campeonatos a nível local, regional e estadual, sejam as multiplicadoras desse esporte em suas cidades, fazendo com que aumente cada vez mais o nível técnico e tático desta categoria em nossa região.

O desafio será enorme tendo em vista que cidades com grande tradição na categoria feminina do Futsal - Uruguaiana, Carlos Barbosa, Pelotas, Caxias, Santa Maria, Cruz Alta, Santo Ângelo, Rodeio Bonito, Marau, dentre outras, estarão presentes mais uma vez no campeonato Estadual.

Entretanto, apesar do empenho e dedicação das pessoas envolvidas neste projeto, sua concretização dependerá de parceiros que nos apoiem financeiramente para suprirmos os valores que precisarão ser investidos na missão de elevar esta categoria esportiva em nossa região.

Acreditando nos princípios da parceria, onde a união do poder público, da inciativa privada e da comunidade fazem a diferença, fica evidenciado que o tamanho do desafio é proporcional ao retorno em divulgação que a participação da equipe trará aos nossos parceiros.

Convidamos e contamos com todos os amantes do esporte, especialmente do Futsal, que nos apoiem neste desafio, rumo à concretização deste projeto, visando sempre a importância do esporte para a cidadania de nossas crianças e jovens, bem como, o fortalecimento das potencialidades desportivas dos mesmos.

 

Fonte/Autor: Valdevan Oliveira

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...