Notícias

Recém-chegado ao Japão, brasileiro naturalizado Azeri fala sobre o novo clube

12 de Agosto de 2017 - Geral
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De Guarulhos para o mundo. A frase define a carreira do ala Fineo. O atleta assinou contrato recentemente com o Agleymina, do Japão. Além de jogar no outro lado do planeta, o jogador se naturalizou azerbaijano e já defende as cores do país.

Fineo falou sobre a nova etapa em Hamamatsu. “Espero fazer uma temporada boa aqui no Japão. A adaptação está sendo boa. É uma experiência boa para minha carreira. O objetivo é conseguir classificar o time para os playoffs, que vai ser um êxito muito grande para o Agleymina e para os patrocinadores. O time nunca chegou nos playoffs e esperamos alcançar esse êxito”, disse o atleta, que sonha em disputar a Euro pelo Azerbaijão.

“A seleção ainda não posso dizer nada, mas acredito que se tiver bem no meu clube posso ter uma grande chance. Quero disputar a Eurocopa e poder ajudar a seleção do Azerbaijão”, concluiu.

Campeonato Japonês

A F-League, como é conhecido o Campeonato Japonês, é disputado por 12 equipes. Na edição 2017/2018 já foram disputadas dez rodadas, o Agleymina é atualmente o nono colocado com nove pontos ganhos. O primeiro colocado vai direto para a final, enquanto o segundo encara o quinta, o terceiro o quarto. O vencedor de cada confronto se enfrenta até chegar a decisão contra o primeiro colocado.

O líder é o Nagoya, que soma 25. As 12 equipes jogam entre si em três oportunidades, como visitante, como mandante e central, em turnê pelo Japão. A próxima partida da equipe de Fineo, que conta também com o brasileiro John, ex-AABB é no dia 18 diante do Vasagey Oita.

Fonte: Assessoria de imprensa do atleta Fineo (Agleymina-JAP)

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...