Notícias

Cometa fecha a primeira fase da Liga Unificada invicto

21 de Novembro de 2020 - Liga Gaúcha

Tudo está definido na Chave A da Liga Gaúcha Unificada Sicoob de Futsal / Taça Lauri Dias. Na rodada que teve início na noite de sexta e encerrou neste sábado à noite, o Cometa e o SR Futsal, que já haviam garantido a liderança e a vice-liderança antecipadas do grupo, confirmaram o favoritismo, mesmo jogando fora de casa.

Jogando em Carazinho, o Cometa goleou mais uma vez: 7 a 1. E em Vacaria, o Santa Rosa fez 4 a 2 sobre a AVF. Com isso, a Chave A termina a primeira fase com Cometa em primeiro lugar, invicto e com 22 pontos, SR Futsal em segundo lugar, com 17 pontos, AVF, com 10, e Fundescar, com 8. A última colocação neste grupo foi do Gaúcho, que não somou pontos e está eliminado.

Na Chave B, a ordem dos três primeiros colocados só será conhecida na próxima semana. Neste sábado, houve apenas uma partida neste grupo, e o Cruzeiro, já eliminado, despediu-se com um empate em 2 a 2 com o FXF. A equipe de Fontoura Xavier foi a 13 pontos, e ocupa a terceira colocação da chave. A liderança é da APF, de Gentil, com 14 pontos. A AGE, que está na vice-liderança, tem o mesmo número de pontos. O Pelotas, também já classificado, tem 6 pontos e já sabe que enfrentará o Cometa na segunda fase.

Na última rodada, o FXF receberá a AGE em um confronto direto que pode valer a liderança do grupo. Na outra partida, a APF tentará manter a ponta jogando em Gentil diante do Pelotas.

Esta competição reúne clubes originalmente das ligas 2 e 3, e vale os acessos para dois clubes de cada uma dessas divisões para a temporada de 2021. Avançarão para os playoffs quatro equipes da Liga 2 (Cometa, AGE, AVF e Pelotas) e outras quatro da Liga 3 (APF, SR Futsal, FXF e Fundescar). A definição dos acessos ocorrerá somando os pontos dos playoffs.  

Por Eduardo Torres Assessoria Liga Gaúcha 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...