Notícias

Em partida de 18 gols, AGE e APF/Gentil empatam pela Liga Gaúcha Unificada

21 de Outubro de 2020 - Liga Gaúcha
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Equipe guaporense, comandada por Fernando Castoldi, chegou a estar vencendo por diferença de cinco gols, mas cedeu o empate no minuto final

A expectativa de um grande duelo entre a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e a APF/Gentil na quarta rodada da Liga Gaúcha Unificada – Taça Lauri José Dias, se confirmou. Com elencos qualificados, repletos de jogadores rodados e com experiência no cenário esportivo, AGE e APF proporcionaram muita emoção na noite da terça-feira, dia 20 de outubro, no Centro Social Urbano. Ao término dos 40 minutos de bola rolando, o placar eletrônico apontou 9x9. Foram 18 gols anotados, sendo 14 deles nos 20 minutos finais. Na AGE, destacaram-se Alcides, Érico Mineiro e Gustavo. Cada um marcou duas vezes. Do lado dos visitantes, Bellebone marcou quatro e, ao lado de Gui Favero (2) e Jabuti (2), ajudou o time na conquista do ponto fora de casa.

Emoção

O confronto entre AGE e APF/Gentil foi marcado pelos muitos erros nos setores defensivos e 18 acertos dos artilheiros. Na etapa inicial, os dois selecionados criaram poucas oportunidades e, o “estudar” o adversário prevaleceu. As chances eram basicamente de chutes de média e longa distância. Os goleiros Jack (AGE) e Maluco (APF) estavam seguros debaixo das traves e, em jogadas esporádicas, buscavam o gol. Os visitantes, comandados por Tiago Bernardi, abriram o marcador com Bellebone. Não demorou e Gustavo empatou. Porém, a APF/Gentil queria os três pontos e voltou a ficar na frente com Tatinha. Gabriel Irajá, após passe de Alcides, deixou tudo igual. O placar ficou inalterado até o final dos primeiros 20 minutos.

Quem imaginava um duelo equilibrado no tempo complementar, acertou. Apesar da AGE, do técnico Fernando Castoldi, começar avassaladora, a APF, utilizando o goleiro-linha, conseguiu igualar as ações aproveitando as falhas do sistema defensivo guaporense. Em poucos minutos, a turma da “Capital da Hospitalidade” balançou seis vezes as redes do goleiro Maluco. Mineiro, Alcides (2), Patrick, Joe e Gustavo proporcionaram momentos de felicidade para os torcedores. Porém, a euforia do placar favorável de 8x3 foi por água abaixo.

Faltando nove minutos para o zerar definitivo do cronômetro, a APF partiu para cima e marcou com Bellebone (3), Gui Favero e Tatinha. 8x8 e nada estava definido. No minuto derradeiro, Mineiro aproveitou a falha dos visitantes para anotar o nono gol da AGE. A vitória estava nas mãos, mas Jabuti decretou o empate no finalzinho.

“Fiquei sentido. Agora é levantar a cabeça e seguir treinando. Temos o segundo turno pela frente para buscar pontos e classificar”, disse Castoldi.

Lucas Peres e Ary Neto, que saíram machucados no começo da segunda etapa, passam por análises médicas e não devem ser problemas para o próximo compromisso na Liga Gaúcha Unificada.

Corrigir os erros
O grupo da AGE terá mais de 10 dias para corrigir os erros apresentados ao longo de parte do confronto diante da APF/Gentil. O próximo compromisso está agendado somente para o dia 31 de outubro, às 19h30min, no Centro Social Urbano. A partida, assim como está ocorrendo desde o início da competição, será com portões fechados e seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde.

Liga Gaúcha Unificada
Resultado
Chave A
AGE 9 x 9 APF/Gentil
4ª Rodada
Chave A
Sábado, dia 24, às 19h30min
Pelotas: Pelotas Futsal x APF
Fontoura Xavier: FXF x Cruzeiro
Chave B
Sábado, dia 24, às 19h30min
Santa Rosa: Santa Rosa Futsal x Atlético Vacaria
Rodeio Bonito: Cometa Futsal x Carazinho Futsal

Classificação

Chave A
AGE 7 pontos
Fontoura Xavier Futsal(FXF) 6 pts
APF 4 pts
Pelotas Futsal 3 pts
Cruzeiro Futsal 3 pts

Chave B
Cometa Futsal  9 pontos
Carazinho Futsal 5 pts
Santa Rosa Futsal 4 pts
Atlético Vacaria 4 pts
Associação Gaúcho Futsal 0 pts

Fonte Rádio Aurora FM - Eduardo Cover Godinho 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...