Notícias

Futsal Social retoma atividades presenciais na próxima semana

16 de Outubro de 2020 - Categorias de Base - Retorno será gradual, com atendimentos realizados em dois dos seis núcleos do projeto social em Novo Hamburgo
Foto: Eduardo Bettio/UJR

Foto: Eduardo Bettio/UJR

A partir da próxima semana, a UJR/Feevale/Banrisul retomará as atividades presenciais do projeto Futsal Social após seis meses de aulas virtuais, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O reencontro entre a equipe de trabalho do projeto e os participantes acontecerá de forma gradual, e contemplará, neste primeiro momento, os alunos e alunas dos núcleos Rincão e Vila Redentora, com idades entre 13 e 16 anos, mediante autorização de seus responsáveis.

As aulas começarão na segunda-feira, 19, no ginásio Rola Bola na Vila Redentora, e na terça-feira, 20, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto no Rincão. Nos dois núcleos, as atividades acontecerão das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h no turno da manhã, e à tarde das 13h30 às 14h30 e 15h às 16h.

Cuidados e prevenção

Os treinamentos seguirão o protocolo aprovado pelo clube, em meados de agosto, junto ao Centro de Operações de Emergência Municipal – COVID-19 (COEM COVID19) da cidade, recomendações das entidades sanitárias e do governo municipal e estadual. Para a retomada das atividades de forma viável e segura, a UJR/Feeval/Banrisul toma uma série de cuidados para evitar a transmissão do vírus entre os seus alunos e colaboradores.

Entre elas, alunos uniformizados desde sua residência, aferição de temperatura ao ingressar nos ginásios, álcool em gel para higienização das mãos, calçados e material de treino durante e após as atividades. Além disso, os procedimentos de segurança preveem a preparação do ambiente, a organização das aulas com duração de uma hora em grupos reduzidos, intervalo de meia hora entre as atividades, bem como a capacitação de todos os envolvidos sobre aos procedimentos de retorno. Caso, um aluno ou colaborador apresente mais de 37,5 graus Celsius, o mesmo não participará da atividade, e se tiver algum sintoma gripal está orientado a ficar em isolamento e procurar assistência médica.

Por Eduardo Patrick Bettio
Assessoria de Imprensa 
União Jovem do Rincão (UJR)
(51) 3582-4693 | (51) 99366-3886
www.ujrfutsal.com.br |  www.facebook.com/ujrfutsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...