Notícias

Governador do RS libera esportes coletivos nas bandeiras laranja e amarela

15 de Setembro de 2020 - Geral
Foto: Mzartys - Atleta da AGE no Brasileiro de Ligas de Base 2019

Foto: Mzartys - Atleta da AGE no Brasileiro de Ligas de Base 2019

Foi publicado do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, pelo governador Eduardo Leite, a autorização da prática de esportes coletivos com restrições nos municípios com bandeiras laranja e amarela, por pelo menos 14 dias.

O trecho da alteração no Modelo de Distanciamento Controlado diz "Após 14 dias sem bandeira vermelha ou preta, ficam permitidos esportes coletivos exclusivamente em quadras esportivas, sem público, com intervalo de 1 hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização / Vedado uso de espaços de entretenimento (churrasqueiras, praça infantil, etc.) / Restaurantes em conformidade com o protocolo específico". 

A informação foi confirmada pelo deputado presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo. Atletas, treinadores, diretores, árbitros, donos de quadra e imprensa poderão retornar aos trabalhos (nos municípios autorizados), após seis meses. A última partida no estado (com exceção de Campeonato Gaúcho e Brasileiro) foi no dia 15 de março de 2020. 

Fonte/Autor: Pedro Borghetti - www.invadindoaarea.com.br

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...