Notícias

BGF retoma treinamentos com o grupo completo

22 de Agosto de 2020 - Série Ouro

Enquanto o futuro das competições estaduais segue incerto, equipe permanece treinando intensamente visando o possível retorno do futsal.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) retomou os trabalhos dentro de quadra com o grupo completo nesta semana, no Ginásio Municipal de Esportes. Apesar de o futuro das competições estaduais seguir incerto por conta da pandemia, o clube permanece treinando de forma intensa, com ênfase na recuperação física e nos trabalhos técnicos, atentando-se aos rígidos cuidados no controle da disseminação do novo coronavírus.

Anteriormente, quando o município de Bento Gonçalves era classificado com a bandeira vermelha, o BGF treinava em grupos, obedecendo as restrições impostas pelo modelo de distanciamento do Estado. Agora, com a bandeira laranja, e com a atualização dos regramentos por parte do governo estadual, o clube voltou aos trabalhos reunindo todo o seu elenco em quadra.

O BGF é uma das poucas equipes que disputam as competições estaduais da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) que manteve o vínculo dos jogadores durante os cinco meses de paralisação. Neste ano, o clube de Bento Gonçalves disputaria a Série Ouro de Futsal e a Copa RS.

Nesta segunda-feira, dia 24, uma nova reunião entre os representantes dos clubes e a FGFS deverá definir o futuro da Série Ouro de 2020. O Campeonato Gaúcho estava previsto para começar neste sábado, dia 22. No entanto, o cenário atual de pandemia e as dificuldades financeiras dos clubes pode inviabilizar a realização da competição.

Fotos e texto: Ativa Assessoria

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...