Notícias

UJR/Feevale/Banrisul retoma as atividades com as suas equipes adultas

20 de Agosto de 2020 - Liga Gaúcha 3
Foto: Eduardo Bettio/UJR

Foto: Eduardo Bettio/UJR

A UJR/Feevale/Banrisul está preparada para retomar, gradualmente, as suas atividades presenciais. Cinco meses após a paralização dos treinamos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o clube obteve aprovação do seu protocolo de retorno junto ao Centro de Operações de Emergência Municipal – COVID-19 (COEM COVID19) de Novo Hamburgo. A primeira etapa do protocolo prevê à volta aos treinamentos das equipes adultas do tricolor hamburguense, no Ginásio Municipal Agostinho Cavassotto, com o time feminino fazendo o seu primeiro treinamento neste sábado, 20, e o elenco masculino na próxima quinta-feira, 27. 

Para retomada das atividades de forma viável e segura, a UJR/Feeval/Banrisul toma uma série de cuidados para evitar a transmissão do vírus entre atletas e membros da comissão técnica. Entre elas, a preparação do ambiente, a organização do treinamento em grupos reduzidos - com atividades individualizadas em um espaço de 16m² por pessoa - e capacitações a todos os envolvidos sobre aos procedimentos de retorno.

O protocolo de retorno da UJR/Feevale/Banrisul segue orientações do COEM COVID-19, como os atletas uniformizados desde sua residência, aferição de temperatura, higienização das mãos, calçados e material de treino, atividades desenvolvidas com o uso de máscara e controle dos envolvidos. Caso algum atleta ou membro da comissão técnica apresente 37,5 graus Celsius, o mesmo não participará do treinamento, e se tiver algum sintoma gripal está orientado a ficar em isolamento e procurar assistência médica.

Preparação não parou

Mesmo com a suspensão das atividades em março, as equipes adultas da UJR/Feevale/Banrisul seguiram a preparação para os desafios da temporada. O cronograma, elaborados pelas duas comissões técnicas, propiciaram a manutenção do condicionamento físico e de prevenção de lesões, nos treinos realizados por meio de plataformas virtuais. Agora, os treinamentos possibilitarão a readaptação a readaptação ao treinamento e ao jogo nas atividades que terão foco na agilidade, e velocidade e potência dos atletas.

--

Fonte/Autor: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa UJR

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...